Polícia Ambiental desmente boato de rachaduras em barragem
Última atualização 2 de junho de 2017 - 10:11:23
Um áudio que circulou no whatsApp nos últimos dias despertou a preocupaçÃo dos ribeirinhos dos municípios de Palmitos, Águas de Chapecó e SÃo Carlos.O áudio, relatava supostas rachaduras na barragem Foz de Chapecó, localizada entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul. Constava que essas rachaduras, poderiam causar a ruptura da barragem e destruir cidades localizadas próximas a ela.
Devido a proporçÃo que a circulaçÃo do áudio tomou, a reportagem do Jornal Expresso d’Oeste conversou com a Polícia Militar Ambiental de Chapecó, a qual informou que realiza vistorias e fiscalizaçÃo na usina. A Polícia Ambiental desmentiu a veracidade desse áudio para a reportagem. Segundo as informações repassadas, a ambiental realiza as fiscalizações regularmente na usina, e nÃo consta nenhuma fissura estrutural na mesma. Em conversa com a Polícia Ambiental, a reportagem foi informada que a polícia está acompanhada pessoalmente todo o processo da Usina Foz de Chapecó.
Neste mesmo sentindo, a direçÃo da Usina Foz do Chapecó divulgou uma nota desmentindo boatos difundidos por whatsApp, de que a estrutura da barragem estaria com rachaduras que poderiam comprometer sua integridade. Em nota, a direçÃo diz que as obras em andamento na Usina estÃo sendo executadas desde o início do ano. SÃo obras de manutençÃo e alguns reparos pontuais, nas estruturas da barragem e do vertedouro e tem como objetivo conservar o empreendimento, garantindo sua longevidade. Na nota, a direçÃo afirma ainda que nÃo existe qualquer fragilidade nas estruturas da Usina que possam comprometer sua segurança, seu funcionamento ou pôr em risco a vida da populaçÃo.
deixe seu comentário