Setor público de Águas de Chapecó passa por um reforma administrativa
Última atualização 12 de maio de 2017 - 15:05:43
Faltando um mês para terminar o primeiro semestre de mandato, o prefeito de Águas de Chapecó, Leonir AntonioHentges, destaca as primeiras ações, principalmente a reforma administrativa feita no Poder Executivo. “Tivemos um período bastante difícil que foi o começo, hoje estamos reorganizando todos os setores, trabalhando pasta por pasta, temos bastante dificuldades em todas as Secretarias, pois fizemos uma reforma administrativa”, declara.
O prefeito menciona ainda, que nos últimos dias, foi realizado um processo seletivo para suprir a demanda de vários cargos no setor público. “Agora estamos aguardando o resultado para preencher todas as vagas das Secretarias”, declara. Hentges destaca que a principal açÃo neste primeiro semestre foi trabalhar nas Secretarias, para reorganizar o processo em cada pasta. “Devido a essa organizaçÃo estamos com falta de funcionários, reformamos praticamente todos os maquinários, mas ainda existe a necessidade de reformar outros equipamentos, mas estamos trabalhando nas estradas, com abertura e recuperaçÃo, para conseguirmos, até no começo do inverno, fazer todas as estradas do município”, evidencia.
Hentges frisa que está aguardando o resultado do processo seletivo para compor toda a equipe de governo para trabalhar efetivamente em todos os setores. Ele cita que no posto de saúde estÃo trabalhado constantemente, na aquisiçÃo de medicamentos, contrataçÃo de médicos, sobre aviso, e no momento, segundo o prefeito é reabrir por 24 horas o posto 2. “Isso foi um comprometimento político, e a populaçÃo pode aguardar que esse posto será reaberto”, afirma.
Em relaçÃo ao plano de governo, Hentges evidencia que a prioridade, para este ano, é fechar o pavilhÃo da Hidroeste, que será destinado aos idosos. “Pretendemos fazer o fechamento e ampliaçÃo do pavilhÃo. Isso foi um compromisso, e temos uma data marcada para inauguraçÃo desse pavilhÃo para o dia 14 de dezembro, que é o dia do município”, destaca, citando ainda que outro programa para este ano, é o plantÃo sobre aviso por 24 horas. “Essas sÃo as metas número um que vamos cumprir neste ano”, afirma.
O líder do Executivo evidencia que está trabalhando com ‘os pés no chÃo’, realizando um trabalho seguro. “O nosso orçamento nÃo aumentou, ficou estável e temos muitos compromissos com TACs assinados com a Promotoria Pública para o ano que vem. Para esse ano temos o TAC da acessibilidade, e temos que ter recursos para executar esse serviço, e para o ano que vem tem o saneamento básico”, informa.
Hentges acredita que vai cumprir mais que 70% do plano de governo. Ele menciona pela busca de recursos e emendas parlamentares fora do município. “Temos protocolado para a saúde uma emenda de R$ 650 mil, além de protocolado a construçÃo do ginásio de esporte, aquisiçÃo de retroescavadeira, no turismo tem a cobertura da praça de carnaval. Estamos trabalhando bastante em cima dessas emendas e esperar para que elas sejam cumpridas. A nossa esperança é grande e por isso estamos indo atrás”, informa. O prefeito informa que o Estado sinalizou positivamente os recursos oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) 2 para esse ano. “Este ano o nosso trabalho é voltado para a busca de recursos, para que nos próximos anos conseguimos cumprir o nosso plano de governo”, afirma.
O prefeito solicita um pouco de paciência por parte da populaçÃo, pois o momento é de reorganizar todos os setores da AdministraçÃo Municipal. “Já elaboramos mais de 40 licitações e elas demoram, algumas levas até 40 dias. Por isso, peço a compreensÃo e paciência por parte da populaçÃo, pois vamos fazer o nosso melhor, cumprindo com as leis, e eu nÃo vou trabalhar fora da lei. E vamos realizar um bom trabalho, uma boa administraçÃo voltada para a nossa populaçÃo.
deixe seu comentário