Região Sul é destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas
Última atualização 10 de maio de 2017 - 09:19:42
O Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre anualmente em Blumenau/SC, realizou a quinta ediçÃo do Concurso Brasileiro de Cervejas. O evento trouxe 1.469 amostras de cervejas, enviadas por microcervejarias de todas as regiões do Brasil, competindo em 135 categorias.
Esta é a maior competiçÃo do setor no Brasil, que conta com um grupo de 61 especialistas de renome internacional. Neste ano, o Rio Grande do Sul se destacou dos demais estados, com 58 medalhas conquistadas no total. Na sequência vem o estado sede da competiçÃo, Santa Catarina, com 51 medalhas, e o Paraná em terceiro, com 47.
De acordo com o sommelier de Cervejas e diretor da rede de franquias especializada em cervejas artesanais, Daniel Wolff, apesar da concentraçÃo de medalhas na regiÃo Sul, várias microcervejarias de outras regiões fizeram bonito e levaram medalhas para cidades, como Recife/PE, Belém/PA e Nova Mutum/MT.
“Um show das cervejarias brasileiras, que vêm evoluindo ano a ano. E nós ainda tivemos a felicidade de conquistar a terceira medalha da Mestre-Cervejeiro. com Session Porter, produzida em colaboraçÃo com a revolucionária Dum Cervejaria”, comemora Wolff.
MERCADO DAS CERVEJARIAS
O Brasil conta com mais de 400 grandes e micros cervejarias. A venda das nacionais já representa 70% do total de cervejas artesanais comercializadas na rede Mestre-Cervejeiro.com. O mercado cervejeiro brasileiro é hoje o terceiro maior do mundo, com produçÃo de 140 milhões de hectolitros ao ano – 1,5% disso representado pelo segmento de cervejas artesanais, que cresce 40% ao ano no país.
“Nas lojas Mestre-Cervejeiro.com, por exemplo, vendemos no primeiro semestre deste ano 63% de cervejas artesanais nacionais e os 37% restantes de importadas – principalmente da Alemanha (28%), da Bélgica (27%) e Estados Unidos (17%). Comercializamos rótulos de mais de 300 cervejarias brasileiras. As preferidas dos consumidores sÃo as lupuladas – Double IPA (15%) e American IPA (14%)”, afirma Daniel Wolff.
Criado em 2004, o Mestre-Cervejeiro.com é referência nacional na promoçÃo da Cultura da Cerveja e atualmente é a maior rede de franquias de lojas de cerveja no Brasil. Com um catálogo de mais de 1.000 rótulos nacionais e importadas. Além da experiência sensorial do consumo das cervejas nas lojas, o Mestre-Cervejeiro.com proporciona o aprendizado através da produçÃo de conteúdo sobre cerveja.
deixe seu comentário