Veículos de quatro municípios são prensados gerando 226 toneladas de material para indústria siderúrgica
Última atualização 8 de maio de 2017 - 10:59:58
A ComissÃo Estadual de LeilÃo do Detran realizou entre os dias 2 e 5 de maio a maior açÃo contínua de prensagem de veículos judiciais de Santa Catarina, incluindo quatro municípios – SÃo José, Tijucas, Garopaba e Canelinha. Foram compactados 824 veículos, entre carros e motos, gerando 226,8 toneladas, totalizando R$ 43 mil. Um final ecologicamente correto para esses veículos que estavam há anos nos pátios das delegacias e que agora serÃo reutilizados como matéria-prima para a indústria siderúrgica.
Um a um, os carros foram colocados dentro do compartimento de amassamento. Após alguns segundos se transformaram em um pacote de 1,5m por 1,8m, e 700 quilos, aproximadamente. As motos foram agrupadas de 3 a 5 unidades. Após esse processo, o material compactado segue para o Rio Grande do Sul onde será reciclado.
Os prefeitos de Tijucas, Eloi Rocha, e o de Canelinha, Moacir Montibeler, estiveram nos pátios das delegacias para conhecer o trabalho de prensagem. Eles agradeceram a e parabenizaram a ComissÃo de LeilÃo pela iniciativa, que vem atender a uma reivindicaçÃo antiga dos moradores.
“Esse é um trabalho louvável. Há tempos a gente convivia com esse problema sem encontrar uma soluçÃo. Hoje nos deparamos com um espaço limpo. Toda a equipe está de parabéns. Esse projeto deve ser levado para todo o Rstado”, frisou o prefeito de Canelinha.
O delegado Adalberto Safanelli, coordenador dos ferrosos e integrante da ComissÃo de LeilÃo disse que é gratificante finalizar o trabalho com êxito, constatar a limpeza do espaço público e receber o agradecimento da populaçÃo. “O trabalho foi árduo e desafiador. Encontramos um montante de veículos amontoados e empilhados nos pátios. Contamos com o auxílio das prefeituras e dos órgÃos governamentais locais que disponibilizaram maquinários e profissionais para nos auxiliar. O esforço conjunto de todos foi crucial para o sucesso de mais essa operaçÃo”, ressaltou Safanelli.
deixe seu comentário