Novas escolas participam da sensibilização do Programa CooperJovem
Última atualização 20 de abril de 2017 - 11:39:38
Foi realizado no dia 30 de março, nas dependências da SER Auriverde em Cunha PorÃ, o encontro de sensibilizaçÃo do Programa Cooperjovem para as novasescolas integrantes do projeto, com a participaçÃo dos professores e direçÃo destes estabelecimentos educacionais.
Na área de atuaçÃo da Cooperativa Regional Auriverde, duas novas escolas se integram ao Programa CooperJovem a partir desse ano de 2017: o Núcleo Escolar Santa Terezinha, do município de Santa Terezinha do Progresso e a Escola de Ensino Básico Professor Manoel de Freitas Trancoso de Iraceminha.
Implementado em parceria entre a Auriverde e as escolas, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismos em Santa Catarina (Sescoop/SC), atualmente o Programa CooperJovem conta com seis escolas participantes dentro da área de atuaçÃo da Cooperativa Regional Auriverde. Para o ano de 2017,o Programaserá desenvolvido por 27 cooperativas, abrangendo 97 escolas de 61 municípios catarinenses, com mais de 30 mil alunos envolvidos com o programa no estado de Santa Catarina.
A coordenadora do Programa CooperJovem da AuriverdeLarissa RammDessoydestaca que o principal objetivo da sensibilizaçÃo é mostrar para a comunidade escolar os benefícios que podem ser alcançados com o programa, por meio de ações e reflexões humanizadas e cooperativistas. Bem como apresentar a identidade do programa e suas especificidades pedagógicas aos atores do processo, nesse caso, professores e direçÃo das escolas que aderem ao programa a partir desse ano.
deixe seu comentário