Home Escolas do programa Cooperjovem participam de avaliação

Escolas do programa Cooperjovem participam de avaliação

Última atualização 13 de abril de 2017 - 11:37:56
O mês de março foi de atividades intensas para as Escolas de Ensino Fundamental Linha Biguá da Linha Biguá, Iraceminha, Tupinambá da Linha Vera Cruz, Cunha Porà e Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de SÃo JoÃo, SÃo Carlos. Durante todo o mês, além das atividades normais de cada escola, elas tiveram a oportunidade de participar do processo de avaliaçÃo do Cooperjovem, reunindo pais, alunos, professores, direçÃo e demais funcionários.
A etapa da avaliaçÃo é parte integrante do programa e teve como objetivo conhecer e analisar todos os efeitos produzidos nas diversas comunidades escolares, informaçÃo importante tanto para o Sescoop/SC quanto para a Cooperativa Regional Auriverde, parceira do projeto junto às escolas participantes e que foram cadastrados até o ano de 2015.
Todo processo de aprendizagem corresponde um objetivo de avaliçÃo, determinado tanto por critérios de execuçÃo das ações quanto por objetivos e resultados esperados. No caso do Cooperjovem, a avaliaçÃo participativa pretende dar coerência aos seus pressupostos orientadores e colaborar para desenvolver uma visÃo crítica sobre a aplicaçÃo de sua proposta pedagógica, cujos resultados poderÃo orientar a tomada de decisões futuras a respeito do que deve ser mantido, transformado ou construído.
De acordo com Larissa RammDessoy, coordenadora do Programa CooperJovem junto a Auriverde, para a eficiência desse processo foi fundamental o envolvimento de todos os atores: professores, alunos, funcionários, gestores, alunos e da cooperativa, além da comunidade próxima, representada sobre tudo por mÃes/pais ou responsáveis, capazes de testemunhar o potencial de irradiaçÃo das aprendizagens.

deixe seu comentário