Trabalhadores da Casan paralisaram as atividades por meio período
Última atualização 17 de março de 2017 - 14:19:21
Os trabalhadores da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) de todo o Estado paralisaram suas atividades na quarta-feira, dia 15, em adesÃo ao Dia Nacional da ParalisaçÃo e foram para as ruas em luta à classe trabalhadora. Em Palmitos os servidores ficaram meio período (somente na parte da manhÃ) sem desenvolver as atividades e manifestaram-se em frente ao prédio da Casan.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Águas, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), José Oliveira Mafra, a paralisaçÃo ocorreu em todo o país contra as privatizações. Ele menciona que o projeto da terceirizaçÃo, a destruiçÃo da ConsolidaçÃo das Leis do Trabalho (CLT) e da previdência pública, que tramitam no Congresso Nacional, visam acabar com as conquistas históricas da classe trabalhadora, bem como superexplorar a mÃo de obra.
Ele afirma que a paralisaçÃo foi definida durante as assembleias das categorias, e neste primeiro, os serviços essenciais serÃo mantidos, porém, se nada mudar, a categoria paralisará novamente, mas todos os serviços poderÃo ser suspensos.
deixe seu comentário