Programa Empreender Mais Simples beneficiará até 50 mil empresas
Última atualização 20 de janeiro de 2017 - 08:14:20
O Sebrae, em parceria com o Governo Federal e o Banco do Brasil, lançou nessa semana o programa “Empreender Mais Simples: Menos Burocracia, Mais Crédito”. Com o objetivo de orientar a pequenos empresários no acesso ao crédito, trata-se de mais uma medida microeconômica para tentar impulsionar a economia nacional.
O Sebrae fará investimentos na ordem de R$ 200 milhões para a simplificaçÃo de dez sistemas informatizados que desburocratizarÃo a gestÃo de negócios no País nos próximos dois anos. O Banco do Brasil disponibilizará R$ 8,2 bilhões em crédito orientado à cerca de 40 mil micro e pequenas empresas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) nos próximos dois anos.
“Estas iniciativas integram um pacote de medidas microeconômicas que, como o Governo Federal reconhece, é a que produz resultados mais imediatos. Precisamos dessas implementações para que o País siga crescendo e possa se recuperar gradativamente da crise política e econômica pela qual tem passado recentemente. É um orgulho, para nós, ver que o Sebrae está engajado nesse processo de recuperaçÃo econômica”, salienta o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Alberto Parmeggiani.
Para o diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, o primeiro impacto é nÃo produzir mais desemprego, dando capital de giro para as empresas em dificuldades. “Vamos aumentar o valor médio de financiamentos e, ainda que aos poucos, conseguiremos retomar o fôlego da nossa economia”, afirma
deixe seu comentário