Home Colaboradores da Auriverde participam de treinamento sobre segurança

Colaboradores da Auriverde participam de treinamento sobre segurança

Última atualização 25 de novembro de 2016 - 11:26:30
Com o objetivo de levar informações e ressaltar a importância dos cuidados com a atuaçÃo em espaços confinados e trabalhos em altura, a Cooperativa Regional Auriverde realizou nos dias 17 e 18 de novembro, nas dependências da SER Auriverde, um treinamento com base nas NR’s 33 e 35. O curso foi destinado aos vigias, entrantes, supervisores e responsáveis técnicos de todas as unidades da Auriverde.
Durante os dois dias de estudos, os participantes do treinamento foram orientados sobre como identificar e reconhecer os espaços confinados, além de avaliar, monitorar e controlar os riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança dos trabalhadores que atuam direta ou indiretamente nesses espaços.
Os colaboradores também foram orientados sobre como utilizar corretamente os equipamentos de segurança oferecidos pela empresa, além de relembrarem as noções básicas de primeiros socorros e de resgate de pessoas em caso de acidentes em espaços confinados e altura. Ao final do treinamento, todos participaram de atividades práticas de simulaçÃo de entrada e saída de ambientes confinados e de altura, resgate com movimentadores e ventilaçÃo, além de simulaçÃo de resgate com ar mandado e cilindro de fuga.
O técnico responsável pela aplicaçÃo e monitoramento das normas de segurança na Auriverde, Eudes Gudiel,destacou a importância da realizaçÃo desse tipo de treinamento.Para ele, além da utilizaçÃo correta dos equipamentos de segurança, o colaborador precisa saber os limites e os perigos existentes em seu local de trabalho. “Nossa preocupaçÃo é muito grande com relaçÃo à segurança de todos os colaboradores da cooperativa, mas especialmente com aqueles que atuam em espaços confinados e em alturas, onde os riscos de acidentes sÃo maiores. Treinar com frequência é uma forma de manter o trabalhador em perfeita sintonia com o que predispõem as normas de segurança existentes”, finalizou.

deixe seu comentário