Cras de Cunhataí oferta diversos cursos artesanais
Última atualização 25 de novembro de 2016 - 09:51:02
Após a implantaçÃo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município de Cunhataí, diversos cursos artesanais foram e estÃo sendo ofertados para toda a populaçÃo.
A secretária de Assistência Social, Darli Breunig, menciona que desde outubro o Cras passou a atender na Rua 4 de Julho. E neste período já ofertou diversas oficinas, algumas já finalizadas. Entre as oficinas concluídas estÃo: crochê, adesivos em unhas e patchwork (colagem em tecido). Em andamentos estÃo as oficinas de tricô, pintura em tecido e bordado em chinelo.
Os cursos sÃo de 20h e aberto ao público em geral. “É uma procura grande pelos cursos, pois é uma renda extra para o participante. Além disso aumenta o laço de amizade entre as participantes”, menciona Darli. SÃo disponibilizadas 15 vagas para cada oficina.
Já o coordenador do Cras, Sadimir Moratelli, o Cras se diferencia das outras unidades de assistência social. Segundo ele, o Cras desempenha as funções de gestÃo da proteçÃo básica e oferta o Programa de AtençÃo Integral à Família (PAIF). “Hoje temos uma psicóloga trabalhando junto ao Cras, que avalia a situaçÃo do usuário do Cras, e os participantes das oficinas”, menciona.
O ato de inauguraçÃo do Cras nÃo tem data definida.
deixe seu comentário