Associação Cultural Coral Boa Vontade completa 61 anos de fundação com evento festivo
Última atualização 12 de agosto de 2016 - 13:54:07
PALMITOS
A AssociaçÃo Cultural Coral Boa Vontade do Distrito Sede Oldenburg, do interior de Palmitos, promoveu no domingo, dia 7, 16ª ediçÃo do Encontro de Corais. A programaçÃo iniciou às 9h30 com apresentações musicais, na Igreja Católica da comunidade. Após foi servido o almoço no SalÃo Comunitário, e a partir das 14h começou a tarde dançante.
A AssociaçÃo Cultural Coral Boa Vontade foi fundado no dia 4 de maio de 1955 por Max Schichl, JoÃo Willibaldo Geib e Guilherme Pilger. No início era um coral formado apenas por vozes masculinas, mas em 1977 em acordo com coral masculino, integrava-se as vozes femininas, passando a chamar-se de coral misto.
O grupo comemora este ano 61 anos de funcionamento ininterrupto. O coral participou em todos os encontros da Liga Oestina de Corais, da qual é sócio fundador, participando de enterros de sócios, eucaristia, crisma na Igreja Católica, confirmações na Igreja Evangélica, aniversários, casamentos e demais festividades da comunidade e do município. Além de participar de encontros de corais em toda a regiÃo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Já passaram oito maestros pelo coral e atualmente o grupo é composto por 15 coralistas. O grupo é coordenado pelo maestro JoÃo Guilherme Altmann; diretor Emerson Geib; diretor financeiro Roberto Willy Boeck.
De acordo com Geib, 15 grupos da regiÃo Oeste de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul participaram do encontro. Foram corais do município de Caibi, Cunhataí, Cunha PorÃ, Saudades, Maravilha, Alpestre/RS e de Palmitos. Para o almoço foram comercializados aproximadamente 400 fichas, tendo no cardápio carne de frango e bovina, macarrÃo, arroz, pÃes, cucas e saladas.
O diretor agradece a todos os grupos, comunidade local e pessoas que ajudaram a organizar o evento. A partir disso, segundo ele, é possível fortificar as atividades do coral na comunidade.
deixe seu comentário