Home Associação Cultural Coral Boa Vontade completa 61 anos de fundação com evento festivo

Associação Cultural Coral Boa Vontade completa 61 anos de fundação com evento festivo

Última atualização 12 de agosto de 2016 - 13:54:07
PALMITOS

A AssociaçÃo Cultural Coral Boa Vontade do Distrito Sede Oldenburg, do interior de Palmitos, promoveu no domingo, dia 7, 16ª ediçÃo do Encontro de Corais. A programaçÃo iniciou às 9h30 com apresentações musicais, na Igreja Católica da comunidade. Após foi servido o almoço no SalÃo Comunitário, e a partir das 14h começou a tarde dançante.
A AssociaçÃo Cultural Coral Boa Vontade foi fundado no dia 4 de maio de 1955 por Max Schichl, JoÃo Willibaldo Geib e Guilherme Pilger. No início era um coral formado apenas por vozes masculinas, mas em 1977 em acordo com coral masculino, integrava-se as vozes femininas, passando a chamar-se de coral misto.
O grupo comemora este ano 61 anos de funcionamento ininterrupto. O coral participou em todos os encontros da Liga Oestina de Corais, da qual é sócio fundador, participando de enterros de sócios, eucaristia, crisma na Igreja Católica, confirmações na Igreja Evangélica, aniversários, casamentos e demais festividades da comunidade e do município. Além de participar de encontros de corais em toda a regiÃo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Já passaram oito maestros pelo coral e atualmente o grupo é composto por 15 coralistas. O grupo é coordenado pelo maestro JoÃo Guilherme Altmann; diretor Emerson Geib; diretor financeiro Roberto Willy Boeck.
De acordo com Geib, 15 grupos da regiÃo Oeste de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul participaram do encontro. Foram corais do município de Caibi, Cunhataí, Cunha PorÃ, Saudades, Maravilha, Alpestre/RS e de Palmitos. Para o almoço foram comercializados aproximadamente 400 fichas, tendo no cardápio carne de frango e bovina, macarrÃo, arroz, pÃes, cucas e saladas.
O diretor agradece a todos os grupos, comunidade local e pessoas que ajudaram a organizar o evento. A partir disso, segundo ele, é possível fortificar as atividades do coral na comunidade.

deixe seu comentário