Campanha Lacre Solidário tem pontos de coleta definidos
Última atualização 12 de agosto de 2016 - 13:35:09
PALMITOS
Foram definidos os pontos de coleta da campanha Lacre Solidário, do Rotaract de Palmitos. Para colaborar com a causa, basta reservar os lacres das latas que sÃo descartadas, armazená-los em garrafas pet, e encaminhá-los aos membros do grupo ou ainda, destinar aos seguintes pontos de coleta: Central Lanches, Café da Hora, Restaurante Ponto 1 e Posto Cooper A1. Ao decorrer da campanha, novos pontos serÃo divulgados.
Para a proprietária do Café da Hora, Gildete Maria Lunelli, ser um dos pontos de coleta da campanha é uma forma de incentivar o clube. “Essa iniciativa do grupo é louvável, pois se o lema é mudar o mundo, com certeza, já estÃo dando um grande passo”, comenta. Além de auxiliar com a campanha, Gildete comenta que é preciso incentivar e dar o exemplo aos filhos, para que continuem na atividade e nÃo desistam do trabalho voluntário.
A campanha, que vem sendo amplamente divulgada, tem a intençÃo de arrecadar 140 garrafas pet, cheias de lacres, para trocar por uma cadeira de rodas. O projeto de arrecadaçÃo dos lacres é distrital, e envolve 17 clubes do Oeste de Santa Catarina. Caso nenhum clube arrecade as 140 garrafas pets, mas a soma dos clubes juntos seja igual ou maior a esse número, aquele que mais arrecadou ganha a cadeira de rodas. A coleta iniciou nesse mês e se estende até junho de 2017.
De acordo com o presidente do clube, Rodrigo Schaefer, o Rotaract Club de Palmitos quer trazer a cadeira de rodas para o município, e por meio disso, disponibilizar mais uma forma para ajudar aquelas pessoas que precisam ou vÃo precisar em algum momento de sua vida, mas que nÃo tem condições de adquirir o equipamento. “Por isso, toda a ajuda é válida, pois nunca se sabe o amanhÃ, e fazer o bem é essencial!”, reforça.
deixe seu comentário