Mais de 170 alunos se formam no Proerd em Palmitos
Última atualização 15 de julho de 2016 - 10:23:57
PALMITOS -O Governo Municipal de Palmitos formou, na quarta-feira, dia 6, mais uma turma com 173 alunos, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que tem como principal missÃo educar crianças, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima das mesmas e apresentando a elas um modelo positivo de vida.
O Programa é desenvolvido por policiais militares capacitados em parceria com as escolas e a família. Os trabalhos sÃo coordenados pelo sargento da Polícia Militar de Palmitos, Ivar DovilioCostacurta, com aulas no período matutino e vespertino com os alunos do 5º ano, do ensino fundamental, das escolas municipais e estaduais e particulares.
Em Palmitos, oProerd em está sendo trabalhado desde 2014 e neste período já capacitou mais de 500 crianças. “Podemos verificar junto as escolas e as famílias o grande apoio e a felicidade de aceitar este trabalho,pois propicia um resultado muito gratificante na conduta e no sucesso das ações dos alunos”, declara.
O sargento enfatiza que nesse ano, foram mais de 170 crianças do município que receberam a capacitaçÃo do Proerd, e assumiram o compromisso em dizer ‘NÃO’ ás Drogas e a Violência, e multiplicar os ensinamentos recebidos. “Estamos conseguindo fazer com que sociedade entenda a filosofia do Programa, que é orientar as crianças e adolescentes a ter uma vida saudável segura, é responsável”, destaca Costacurta, acrescentando que no segundo semestre irá iniciar os trabalhos nas escolas dos municípios de Caibi e Cunhataí.
deixe seu comentário