Home Região conta com novo método não invasivo para identificação de doenças

Região conta com novo método não invasivo para identificação de doenças

Última atualização 15 de julho de 2016 - 10:06:15
ÁGUAS DE CHAPECÓ –Já ouviu falar em Iridologia? Se nÃo, agora a regiÃo conta com uma profissional capacitada na área em Águas de Chapecó. Maristela Teston é enfermeira, mestre em envelhecimento humano, iridologista e naturopata. Por meio de sinais, cores, pigmentações, estrias, fendas e anéis localizadas na íris, Maristela faz um check-up que identifica o nível de intoxicaçÃo do organismo.
De acordo com a profissional, o exame nÃo é invasivo e nem doloroso. O primeiro passo é tirar uma foto da íris do paciente, com o auxílio de uma câmera fotográfica comum acoplada a um iridoscópio, instrumento dotado de lentes que permitem a observaçÃo da íris em seus mínimos detalhes. Após, a imagem é reproduzida na tela do computador por um programa específico que analisa a íris e detecta os problemas. Essa reproduçÃo na tela de um computador facilita a visualizaçÃo dos sinais e a interpretaçÃo dos resultados.
Maristela deixa claro que a Iridologia nÃo detecta doenças, mas sim as partes do corpo mais frágeis e que devem receber uma maior atençÃo do paciente. O iridólogo avalia os sinais, cores, pigmentações, estrias, fendas e anéis e sua localizaçÃo na íris com o auxílio do mapa iridológico. Desta forma, é possível fazer uma avaliaçÃo da saúde e fragilidades do organismo do indivíduo.
Além dessa avaliaçÃo do corpo, Maristela também observa sinais e padrões que remetem à avaliaçÃo emocional e de personalidade de um indivíduo, contribuindo para seu autoconhecimento. A mestre também informa que a consulta vai muito além da avaliaçÃo da íris, pois ela faz uma avaliaçÃo psicológica do paciente.
Como a Iridologia nÃo trata, ela buscou algo a mais,se especializando em naturopatia e a cromoterapia. “A naturopatia é um tratamento por meio de ervas naturais, é um sistema de medicina baseado no poder da cura da natureza. Por meio da naturopatia é possível entender as patologias através do corpo, mente e espírito”.
Já a cromoterapia tem objetivos parecidos, por ser uma terapia alternativa que também busca o equilíbrio da saúde física, mental e espiritual, mas por meio das cores. “Para a pessoa estar bem e ser protagonista da própria história, ela precisa estar com uma energia boa e a cromoterapia é um caminho”, aconselha.
Quando questionada se os pacientes saem do consultório com algum tipo de receita, ela comenta que a pessoa sai com complementos alimentares e receitas de chás. “Eu nÃo indico onde comprar, eu sugiro que elas plantem em casa as ervas e as vezes elas até têm na própria casa”, evidencia.

CUSTOS
A consulta de um iridologista custa em torno de R$ 150 a R$ 200. Maristela informa que a procura pelo serviço só nÃo é maior devido à falta de conhecimento, pois embora os avanços tecnológicos vêm contribuindo para a manutençÃo e recuperaçÃo da saúde dos indivíduos. Para ela, a tecnologia as vezes é muito limitada, cara e invasiva, sendo usada somente para amenizar os sintomas da doença, sem se aprofundar na busca, pelas verdadeiras causas destes sintomas.
Para os interessados em agendar uma consulta, o telefone de contato é pelo (49) 3339 0518, (49) 3339 0378 ou pelo whatsApp (49) 9112 0447.

deixe seu comentário