Lions Clube de Cunha Porã realiza assembleia festiva pelos 20 anos de fundação
Última atualização 24 de junho de 2016 - 09:38:03
CUNHA PORà – Relembrar décadas gratificantes de trabalho em benefício à comunidade é uma dadiva que só pode ser realizada no presente, sendo assim o Lions Clube de Cunha Porà realizou, no sábado, dia 18, um evento alusivo, no Esporte Clube Cunha PorÃ, para comemorar os 20 anos de Lions Clube no município.
A comemoraçÃo dos 20 anos de fundaçÃo contou com a presença dos companheiros de Cunha PorÃ, do governador do Distrito LD8, Roberto Farias, Leo Clube de Cunha PorÃ, Lions Clube de Iraceminha, Lions Clube de Maravilha, Lions Clube de Campo Erê, Lions Clube de Pinhalzinho e também os fundadores e past (ex) presidentes.
Segundo o coordenador do evento Vilceu Caron, foram homenageados os sócios fundadores do Lions Clube de Cunha PorÃ, pela coragem na fundaçÃo do clube de serviço e os past presidentes pela conduçÃo de cada Ano Leonístico. A programaçÃo contou ainda com palestra, jantar e baile.
Durante a noite de comemoraçÃo foi fundando o Clube do LeÃozinho, destinado aos filhos dos companheiros, com objetivo de integrar as crianças sobre os princípios do Lions Clube e proporcionar mais momentos entre família aos companheiros.
A primeira missÃo
O movimento Lions iniciou em 1977, pela fundaçÃo do primeiro Lions Clube em Cunha PorÃ, esse clube exerceu suas atividades por aproximadamente 15 anos e acabou se extinguindo.
Em 1996 foi reascendida a chama do leonísmo e fundando o Lions Clube de Cunha PorÃ, que atualmente conta com 35 sócios e entre as suas atividades se destacam: campanha da visÃo, campanha do agasalho, cartaz da paz, participaçÃo em convenções e reuniões distritais, participaçÃo em eventos promovidos por entidades e associações sem fins lucrativos, campanha da semana do trânsito, plantio de árvores, participaçÃo e apoio a campanhas destinadas a prevençÃo de doenças, empréstimos de aparelhos ortopédicos e realizaçÃo da lista telefônica, onde parte do resultado foi revertido em material para a FundaçÃo Hospitalar de Cunha PorÃ.
Caron se diz satisfeito com os trabalhos, e acrescenta que quando as pessoas procuraram pelo Lions Clube para buscar um aparelho ortopédico, elas perguntam ‘quanto custa?’, porém, o coordenador reforça que nÃo tem custo. “A gente faz algumas promoções e arrecada fundos para compra destes e aparelhos para ceder à comunidade. É gratificante fazer parte de um clube onde seus integrantes se doam em benefício da comunidade e tem seu trabalho reconhecido pela sociedade” enfatiza.
O coordenador conta que nos primeiros tempos de fundaçÃo os trabalhos foram um tanto difíceis remetendo-nos a 20 anos atrás. Ele lembra que com aproximadamente um mês após a fundaçÃo, os integrantes do Lions Clube já foram desafiados e receberam a primeira missÃo. “Sempre contamos com o apoio do nosso Léo Clube que em todas as campanhas nos apoiam”, ressalta.
Na época, os integrantes tiveram que confeccionar um bolo de 38 metros em comemoraçÃo ao aniversário do município. Mesmo com pouca experiência, os próprios integrantes foram à campo buscar e espremer laranjas, fazer o merengue, as massas e montar o bolo com as próprias mÃos. “Foi um trabalho árduo, mas muito gratificante, pois até nos dias de hoje é feito o bolo de aniversário de Cunha PorÔ, comenta.
deixe seu comentário