Casa Familiar de Riqueza forma turma em técnico em Agronegócio
Última atualização 29 de abril de 2016 - 15:03:08
RIQUEZA – Uma turma de 17 jovens da Casa Familiar de Riqueza se formou em técnico em Agronegócio na sexta-feira, dia 22. A solenidade de colaçÃo aconteceu no Ginásio de Esportes da Linha Cambucica, interior de Riqueza.
Segundo o diretor da Casa Familiar, Claudinei Furlan, o curso teve a duraçÃo de três anos e é credenciado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC). O profissional pode atuar em agropecuárias, propriedades rurais, agroindústrias, e na pesquisae extensÃo rural. “Na colaçÃo participaram 500 pessoas, entre familiares, professores, direçÃo e autoridades”, acrescenta.
A Casa Familiar de Riqueza também oferece outros cursos, mas no momento nÃo há inscrições abertas, tendo previsÃo de novas turmas só para o ano que vem. Furlan esclarece que o Ensino Médio está acoplado no ensino profissionalizante, ou seja, o estudante que sair da 8ª seria já pode ingressar em algum curso da instituiçÃo com o ensino médio integrado. “Os profissionais que atuam na casa também preparam o aluno para os vestibulares e para o Enem”, ressalta o diretor.
Furlan ressalta que a escola também oferece um curso pelo Pronatec, sendo de Assistente de Planejamento, ProgramaçÃo e Controle de ProduçÃo, que conta com 25 estudantes. A Casa Familiar conta com 10 professores da área técnica e da licenciatura que ministram as disciplinas como matemática, português, química, entre outras matérias.
deixe seu comentário