Palestras na Unimed focadas em Oncologia superam expectativas
Última atualização 22 de abril de 2016 - 10:27:58
SÃO MIGUEL DO OESTE – Em mençÃo ao Dia Mundial da Saúde, celebrado na quinta-feira, dia 07, e também em comemoraçÃo aos três anos de história do Centro de Oncologia, a Unimed Extremo Oeste Catarinense realizou no Auditório Chateaubriand F. Neme, palestras multiprofissionais focadas em Oncologia, ramo da medicina que lida com tumores e com câncer.
Conforme a gerente de relacionamento da Unimed Extremo Oeste, Patrícia Leidens, as palestras, foram proferidas por profissionais que atuam na própria Operadora: psicólogas, enfermeiras, farmacêutica, fisioterapeuta e nutricionista. “Foi um momento excepcional, superou todas as nossas expectativas, recebemos um público de mais de 70 pessoas, composto principalmente por pacientes e cuidadores vindos de várias cidades da regiÃo”, relata ela.
Patrícia explica que o evento foi idealizado pela equipe do Centro de Oncologia, na intençÃo de reunir pessoas ligadas ao tema para aprendizado e troca de informações. “Todos os assuntos foram voltados à questões oncológicas. A nutricionista abordou sobre alimentaçÃo, dicas para melhorar o apetite, suplementaçÃo e a importância de uma dieta personalizada para cada paciente de acordo com as suas necessidades. A fisioterapeuta destacou a importância do fortalecimento muscular e respiratório, e de como isso pode contribuir no tratamento oncológico e as psicólogas ressaltaram sobre os aspectos emocionais do paciente, a autoestima e as relações familiares”, frisa.
Durante o ato realizado na quinta-feira, a equipe de profissionais do Centro Oncológico recebeu uma homenagem do público. “Foi um momento emocionante que demostrou a gratidÃo das pessoas pelo atendimento diferenciado e humanizado que lhes é oferecido. Atualmente nosso Centro, realiza cerca de 250 atendimentos mensais, esse quantitativo é composto de pacientes de toda a regiÃo Extremo Oeste, advindos do plano Unimed, em caráter particular, SC Saúde e outros convênios”, diz a gerente que acrescenta: “Nos dias de hoje a maioria dos pacientes tem apresentado uma boa resposta aos tratamentos oncológicos. Aquela ideia de que câncer é uma doença mortal deve ser repensada e superada, afinal os avanços da medicina e os fármacos utilizados nos tratamentos têm sido cada vez mais eficientes na cura e no bom prognóstico dos pacientes com câncer”, finaliza.
deixe seu comentário