Ação da Aarum recolhe cerca de 150 sacas de lixo em Mondaí
Última atualização 22 de abril de 2016 - 10:06:44
MONDAÍ – A AssociaçÃo Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (Aarum) realizou, no sábado, dia 16, uma coleta de lixo no município. A atividade reuniu membros da AARUM, Lions Clube, Leo Clube, Auto Escola Mondaí, Grupo de Escoteiros YucumÃ, Moto Grupo IhLegais, Empresa Unimotos e AdministraçÃo Municipal de Mondaí.
As entidades disponibilizaram 74 voluntários, sendo que mais seis pessoas, entre servidores municipais e membros da Aarum, estiverem envolvidas no transporte de equipes, recolha do material e segurança dos participantes. Segundo o diretor da Aarum, Norvalino Engel, a açÃo ocorreu em cinco locais distintos, sendo que as equipes se mobilizaram na recolha de lixo no trajeto compreendido entre a Linha Tigre até a cidade de Mondaí, no trajeto compreendido entre Linha Poço Torto, Riqueza, até a cidade de Mondaí.
Também na rua Hubert Koelln, se prolongando até a Linha Barra Escondida. Essas equipes procederam a limpeza nas duas laterais das rodovias. Ao mesmo tempo, outras duas equipes procederam a limpeza na área de lazer do município, assim como também na praça do porto e em um terreno público situado próximo.
Enquanto os voluntários realizavam a recolha de material em ambos os lados da via, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Iporà do Oeste e Polícia Militar de Mondaí auxiliaram na segurança da via asfáltica e também na conscientizaçÃo dos motoristas. Engel destaca que foram recolhidas o equivalente a mais de 150 sacas de lixo, cujas embalagens foram doadas pela Indústria Têxtil Oeste.
Também foram recolhidos pneus, eletrodomésticos bem como outros tipos de lixo com maior volume e onde se constatou água depositada. “Estima-se que o montante do lixo recolhido possa ter ultrapassado uma tonelada”, declara Engel. Ele acrescenta ainda que o objetivo da açÃo, além da recolha, foi promover a conscientizaçÃo para os problemas advindos do acúmulo de lixo. “Mais que uma açÃo ambiental contra a dengue, foi uma açÃo de despoluiçÃo ambiental e visual, voltada à cidadania”, finaliza.
deixe seu comentário