Home Cooper A1 inicia 5ª turma do curso voltado aos jovens produtores rurais

Cooper A1 inicia 5ª turma do curso voltado aos jovens produtores rurais

Última atualização 8 de abril de 2016 - 14:02:04
PALMITOS -“A Cooper A1 acredita que o sucesso do cooperativismo passa necessariamente pela capacitaçÃo dos associados. No caso dos jovens produtores,especialmente, pois eles estÃo definindo seu futuro profissional e também auxiliando na administraçÃo das atividades de suas famílias na agricultura e pecuária”. Com esta afirmaçÃo o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, abriu os trabalhos da 5ª turma doJovemcoop,curso voltado aos jovens associados ou filhos de associados.
A atividade de sensibilizaçÃo e apresentaçÃo do programa, foi na terça-feira, dia 29, em Palmitos. Cerca de 40 jovens, com idade entre 18 e 30 anos, participaram acompanhados por familiares. Já as aulas da 5ª turma do Jovemcoop iniciam na terça-feira, dia 12, e serÃo centralizadas em Iporà do Oeste, SC. O programa é administrado pelo setor de PromoçÃo Social da Cooper A1.
O Jovemcoop é um programa oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Neste ano, o curso terá um total de sete módulos: EducaçÃo Cooperativista; ComunicaçÃo e Técnicas de Oratória; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar; GestÃo Rural e 5S – Partes I e II; Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida e Liderança Cooperativista/ConstituiçÃo da ComissÃo Juvenil. SerÃo 116 horas de capacitaçÃo, e a cerimônia com entrega dos certificados está prevista para novembro deste ano.
O presidente da Cooper A1aproveitou a oportunidade para reforçar a preocupaçÃo da cooperativa com a continuaçÃo do agronegócio em nossa regiÃo: “Temos que pensar no futuro das pequenas propriedades e, por isso, nossa preocupaçÃo com a formaçÃo destes jovens. A capacitaçÃo é um dos segredos do sucesso do cooperativismo, e o que esperamos é que os jovens descubram sua vocaçÃo, sejam lideranças cooperativistas e desenvolvam seu trabalho com competência, profissionalismo e empreendedorismo”, finaliza.

deixe seu comentário