VAMOS ESCLARECER
Última atualização 1 de abril de 2016 - 14:40:27
Tem assuntos que estÃo fervilhando na mídia brasileira e até mundial, que é a questÃo da crise política no Brasil. Vamos destacar alguns pontos que devem ser esclarecidos:
– A presidenta Dilma Rousseff nÃo tem o nome na lista da OperaçÃo Lava Jato, mas ela é a única pessoa que deve ser retirada de seu cargo. A desculpa dos políticos da oposiçÃo para tentar afastá-la do governo, a chamada “pedalada fiscal”, é um procedimento de gestÃo do orçamento público de rotina em todos os níveis de governo, federal, estadual e municipal, e foi adotado nos mandatos de Fernando Henrique e de Lula sem qualquer problema. Ela colocou dinheiro da Caixa Econômica Federal em programas sociais, para conseguir fechar as contas e, no ano seguinte, devolveu esse dinheiro à Caixa.
– O impeachment é considerado um golpe, porque a presidente só pode ser afastada se estiver comprovado que ela cometeu um crime, mas esse crime nÃo aconteceu, tanto que, até agora, o nome de Dilma tem ficado de fora das investigações de corrupçÃo.
– O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é o responsável pelo processo do impeachment, que recebeu mais de R$ 52 milhões da corrupçÃo na Petrobrás e é dono de depósitos milionários em contas secretas na Suíça e em outros paraísos fiscais. Na comissÃo de deputados que analisará o pedido de impeachment, com 65 integrantes, 37 estÃo na mira da Justiça, investigados por corrupçÃo.
– Quem lidera a campanha pelo impeachment é o PSDB, partido oposicionista derrotado nas eleições presidenciais de 2014. O presidente do partido, Aécio Neves, pretende ganhar no tapetÃo o mandato que nÃo foi capaz de obter nas urnas, desrespeitando o voto de 54.499.901 brasileiros e brasileiras que votaram em Dilma (3,4% mais do que os eleitores de Aécio no segundo turno).
– Tá, mas o PMDB nÃo oficializou o rompimento com o Governo, mas três dos seis ministros nÃo seguiram as ordens e por mais incrível que pareça nem Michel Temer. Ué, nÃo “entendir”!!
Marina Silva inclusive manifestou-se sobre o caso, veja o que ela disse: “Em três minutos, apenas três minutos, e por unanimidade dos diretórios presentes, o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos. Nenhuma satisfaçÃo à sociedade, nenhum pedido de desculpas por ter sido igualmente responsável por tudo o que levou à situaçÃo atual, nenhuma autocrítica, nenhuma proposta. Apenas a jogada política supostamente magistral para tentar se descolar da crise política e reinventar-se como soluçÃo. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear”.
UFA!!
Podemos comemorar, a partir de 1º de abril, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e nÃo haverá nenhum acréscimo de valor para os consumidores. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida nesta terça-feira em reuniÃo da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a agência, a mudança da bandeira tarifária foi decidida diante da simulaçÃo dos custos de geraçÃo e distribuiçÃo de energia elétrica e do superávit acumulado nos últimos meses nas contas do sistema de bandeiras.
Fonte Diário Catarinense
50% dos adultos com insônia têm problemas mentais
A psicóloga JoAbbott, da Universidade Tecnológica de Swinburne, na Austrália, defende que a insônia e doenças mentais estÃo bastante interligadas – elas se retroalimentam. Segundo ela, cerca de 50% dos adultos com insônia têm problemas mentais e 90% das pessoas com depressÃo sofrem para dormir. O pior dessa relaçÃo insônia versus depressÃo é que quem nÃo dorme bem responde pior ao tratamento da depressÃo e está mais propenso a ter picos de tristeza.
Fonte Revista Super Interessante
deixe seu comentário