Programa URI na Escola aproxima a Universidade dos futuros acadêmicos
Última atualização 1 de abril de 2016 - 13:38:48
FREDERICO WESTPHALEN -O programa URI na Escola começou 2016 reforçando o compromisso com a qualidade de ensino em toda regiÃo. O mês de março foi de visitas institucionais, realizadas pelos profissionais do programa, aos gestores das escolas de ensino fundamental e médio da regiÃo do Alto Uruguai, Celeiro no Rio Grande do Sul e ainda no Oeste de Santa Catarina. Ao todo foram aproximadamente 80 instituições de ensino em 60 municípios.
Segundo o gestor do programa, Gilson Henrique Panosso, as visitas serviram para fortalecer as ações realizadas em conjunto, e apresentar os projetos do programa URI na Escola, atendendo ao pedido de muitas escolas para a realizaçÃo das ações. Ele destaca que os projetos ofertados gratuitamente às escolas, contemplam desde a utilizaçÃo dos laboratórios e infraestrutura da Universidade, até palestra e bate-papos sobre informações relevantes aos futuros universitários e seus pais sobre as formas de acessibilidade ao ensino superior, na URI.
Em 2015 mais de três mil alunos participaram dos projetos de forma gratuita. Para este ano, conforme Panosso, o objetivo é ampliar o número de escolas participantes oportunizando aos alunos vivenciar, interagir e projetar o futuro de suas escolhas profissionais. O programa URI na Escola é constituído de projetos que têm como objetivo contribuir na formaçÃo continuada dos jovens e no desenvolvimento da educaçÃo regional. Os projetos proporcionam conhecimentos através de informações sobre o mundo universitário, reflexões sobre as profissões e mercado de trabalho, por meio de vivências, interatividade, experiências, dinâmicas e práticas.
Os projetos sÃo gratuitos para as escolas, necessitando agendamento prévio, através dos contatos: urinaescola@uri.edu.br | (55) 3744.9250.
deixe seu comentário