Confirmado primeiro caso de febre chikungunya em Xanxerê
Última atualização 16 de março de 2016 - 13:47:30
Deu positivo o resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Florianópolis em uma paciente de Xanxerê que apresentou suspeita de febre chikungunya. A informaçÃo foi divulgada na tarde desta terça-feira (15).
A mulher, de aproximadamente 35 anos, é moradora do Bairro Matinho e teria viajado com o esposo para o Rio de Janeiro há cerca de 20 dias. Ela apresentou os principais sintomas e realizou o exame no Centro de Testagem e Amostragem (CTA).
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê Ildomar da Silva, a paciente apresentou os sintomas de dengue, como febre e dor atrás dos olhos, mas em conversa com as profissionais de saúde foi identificada a suspeita de chikungunya.
“Já foi feito o controle larvário e agora vamos fazer a pulverizaçÃo em um raio de 300 metros, o dobro de quando se faz para casos de dengue, que sÃo 150 metros”, afirmou.
“Vamos seguir o protocolo do Ministério da Saúde, mas as pessoas precisam ter conscientizaçÃo de ter os cuidados e, caso tenham os sintomas, procurar a saúde”, indicou o coordenador.
deixe seu comentário