Feira Bem Casados prospecta crescimento de 50% em 2016
Última atualização 9 de março de 2016 - 14:05:48
Na última quinta-feira (03), foi lançada oficialmente, na Fasul Festas e Eventos, a 10ª ediçÃo da Feira Bem Casados, a maior exposiçÃo do setor de festas da mesorregiÃo da fronteira Sul. Neste ano, o evento que valoriza e movimenta a economia do setor completará 10 anos. O lançamento contou com a presença de autoridades, expositores e imprensa.
Um dos diferenciais desta ediçÃo é o maior número de palestras e oficinas que serÃo oferecidas ao público durante a programaçÃo, abordando os mais variados assuntos relacionados à organizaçÃo de festas. A ediçÃo de 2016 vai contar com mais de 70 expositores e acontecerá entre os dias 13 e 15 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
A expectativa dos organizadores é que mais de oito mil pessoas visitem a feira e que 50% a mais de negócios sejam fechados em relaçÃo ao ano passado, superando os R$ 3 milhões. “A Feira representa hoje uma grande realizaçÃo pessoal e profissional, pois sempre buscamos melhorar a qualidade técnica e estrutural. Os 10 anos simbolizam um momento de consagraçÃo, por estabelecer o status muito singular à Bem Casados tem, tanto local quanto nacional”, relata a organizadora da Feira, Juliane Nagi Rebelatto, que ousa pensar nos 20 anos da feira. “Se consideramos a estabilidade do setor, os bons relacionamentos que construímos e a proximidade que temos com o público, podemos afirmar que a Feira se projeta de forma otimista para os próximos anos”.
De olho no mercado
Realizada anualmente, a Bem Casados ocorre desde 2007 no município de Chapecó, tornando-se a maior a vitrine do segmento de festas. “Este é um evento sólido, bem constituído, com foco no mercado, que demonstra bons resultados. Uma das características da Feira é sua habilidade de avaliar muito bem o desempenho das edições anteriores e, com isso, posicionar-se de melhor no mercado”, comenta o coordenador regional Oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani.
Segundo o coordenador, desde muito cedo o município se organizou estruturalmente para realizar e receber eventos de grande porte. “Chapecó sempre teve e continuará a ter potencial econômico para este setor, pois tornou-se uma cidade de referência nacional em organizaçÃo de eventos”. Para ele, mesmo com a instabilidade na Economia, os fatores adaptaçÃo do mercado e aprimoramento das organizações mantêm estável o setor.
Em sua 10ª ediçÃo, a feira se consolida como referência no segmento de eventos para todo o estado e, ainda, para as regiões noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná.
deixe seu comentário