Home Equipe técnica da Cooper A1 recebe mais uma etapa de capacitação

Equipe técnica da Cooper A1 recebe mais uma etapa de capacitação

Última atualização 26 de fevereiro de 2016 - 10:26:11
PALMITOS -O produtor rural associado da Cooper A1, que possui atividades pecuaristas integradas (aves, suínos e leite) com a Aurora Alimentos, poderá, a partir deste ano, receber um certificado de qualidade em sua propriedade por meio do programa “Propriedade Rural Sustentável”. O programa foi lançado oficialmente no fim de 2015 e, neste ano, será colocado em prática nas cooperativas filiadas à Aurora.
Na quinta-feira, dia 18, em Palmitos, toda a equipe técnica da Cooper A1, formada por mais de 90 profissionais, receberam mais uma etapa de capacitaçÃo do projeto. O objetivo foi instruir os profissionais, que estÃo todos os dias nas propriedades, sobre como o projeto deve ser executado junto aos produtores, incluindo o auxílio e acompanhamento para alcançar os objetivos propostos pelo programa.
O programa “Propriedade Rural Sustentável Aurora” é a soma dos programas De Olho na Qualidade Rural, Times de Excelência, Suíno Ideal, Qualidade Total Rural, Frango Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite, LeitÃo Ideal, Creche Aurora e Programa de CapacitaçÃo Ambiental. Todos eles, trabalhavam de maneira isolada, por isso surgiu a necessidade de integrá-los, bem como uma forma de avaliar e premiar os cooperados que aplicam e mantém seus fundamentos.
Segundo o responsável pelos programas de Qualidade na Aurora, Joel Pinto, todos os programas citados, dÃo subsídios para chegar a propriedade rural sustentável que é aquela que traz resultados econômicos e socioambientais. “Para ser sustentável, a propriedade precisa ter em equilíbrio três pilares: econômico, meio ambiente e desenvolvimento social. Quer dizer, gerenciar e produzir de forma eficiente, afim elevar a produtividade e gerar lucro; conduzir a propriedade respeitando o ambiente; e estar ciente de seu papel e reponsabilidade na sociedade a qual está inserida”, declara.
Pinto explica que estes fatores sÃo trabalhados nos programas de qualidade da Aurora em parceria com Sebrae, Senar, cooperativas filiadas e demais parceiras, e agora serÃo avaliados e reconhecidos os produtores que gerenciam sua propriedade através destes conceitos. “O intuito é valorizar os produtores e, sobretudo, certificar as propriedades que sÃo referência, atestando a qualidade do produto que chega na mesa dos consumidores”, destaca.

deixe seu comentário