Apicultores de Riqueza recebem kit para incentivar atividade
Última atualização 5 de fevereiro de 2016 - 10:25:20
RIQUEZA – A AssociaçÃo dos Apicultores de Riqueza recebeu do Governo do Estado, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural de Santa Catarina (Epagri) o Kit Apicultor, que consiste em fornecer aos produtores interessados equipamentos necessários para o trabalho nas colmeias.
Em Riqueza foram 10 famílias beneficiadas, sendo que cada kit custa R$ 1,8 mil.A associaçÃo recebeu: 50 caixas, 40 quadros para ninho, 149 coberturas, 10 macacões, quatro fumegadores, entre outros equipamentos.
O extensionista da Epagri e engenheiro agrônomo, RuanBenvenutti, explica que ao adquiri-lo, o produtor precisa dar a contrapartida de 70% do valor, e terá dois anos de prazo para pagamento com parcela anual.
A AssociaçÃo de Apicultores de Riqueza tem 30 associados e para esse ano a tendência é de aumentar, devido à valorizaçÃo do mel no mercado brasileiro. Benvenutti ressalta que o objetivo é fomentar atividade, dobrar o número de enxames, além de beneficiar o meio ambiente, pois as abelhas sÃo responsáveis por 90% da polinizaçÃo das plantas.
Ele ainda afirma que esse incentivo é uma parceria do Governo do Estado, Epagri e AdministraçÃo Municipal de Riqueza.
deixe seu comentário