Michel Temer diz que PMDB terá candidato próprio à presidência em 2018
Última atualização 1 de fevereiro de 2016 - 09:08:34
Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quinta-feira (28), em Florianópolis, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse que seu partido está comprometido em garantir a governabilidade do governo de Dilma Rousseff, mas que terá candidato próprio na eleiçÃo presidencial de 2018.
– O PMDB tem o direito de se manifestar e propor soluções para o país. É o que a caravana da uniÃo está fazendo. Estamos pensando nessa unidade em 2018, que eu asseguro que o PMDB terá um candidato próprio à presidência da república – afirmou Temer.
O vice-presidente da República desembarcou na capital catarinense com 40 minutos de atraso – sua chegada estava prevista para as 15h30. Ele foi recebido por lideranças estaduais do PMDB, como o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani.
O primeiro compromisso do grupo foi na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde ocorreu uma reuniÃo privada no gabinete do deputado estadual Gean Loureiro.
– A presença dos líderes do PMDB de Santa Catarina aqui hoje é um sinal de que estamos apoiando o vice-presidente – disse Pinho Moreira.
– A natureza do PMDB é de um partido dividido, mas apoiamos juntos o movimento nacional pela uniÃo – afirmou Mariani.
Pela agenda oficial da visita, depois da coletiva o vice-presidente da República se reuniria com empresários e representantes do setor produtivo do Estado na sede da FederaçÃo das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
A agenda corrida de Temer tem um último compromisso às 19h com prefeitos, vereadores, pré-candidatos e demais integrantes do PMDB no hotel Cambirela. Em seguida retorna para Brasília.
deixe seu comentário