Projetos estruturantes beneficiam agricultores de Mondaí
Última atualização 29 de janeiro de 2016 - 13:59:38
MONDAÍ – A Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural de Santa Catarina (Epagri) de Mondaíexecutou os projetos estruturantes que beneficiaram os agricultores do município. Conforme o engenheiro agrônomo da Epagri, Paulo Kuhn, o trabalho foi desenvolvido com associados da Cooperativa de Agricultores Familiares e Agroindustrial de Mondaí.
Ao todo 22 famílias cooperadas foram beneficiadas para a melhoria no sistema produtivo de leite e uma família teve o projeto aprovado para uma agroindústria na área de panificados. Kuhn destaca que foram feitas visitas e reuniões comunitárias para saber a demanda e o interesse de cada agricultor.
O agrônomo explica que depois de manifestado o interesse, para cada família inscrita foi feito um projeto, de acordo com as demandas das propriedades.Cada agricultor teve um rebate de 50% no valor do investimento que pretendia realizar. O valor máximo do investimento era de R$ 200 mil.Dessas famílias inscritas o maior valor aplicado nos projetos foi de R$ 40 mil.
Além disso, Kuhn evidencia que foram adquiridos resfriadores de leite a granel, que hoje sÃo uma exigência das empresas de laticínios, palanques para piquetes, mudas de pastagens, adubaçÃo e projetos de água.
deixe seu comentário