Home Vice-prefeito de São Carlos pode deixar de receber salário a partir deste mês

Vice-prefeito de São Carlos pode deixar de receber salário a partir deste mês

Última atualização 15 de janeiro de 2016 - 11:28:11
SÃO CARLOS – O vice-prefeito de SÃo Carlos Rafael Rosseto, poderá nÃo receber mais o salário a partir deste mês de janeiro. O motivo seria uma açÃo judicial da AdministraçÃo Municipal contra o pagamento salarial, e a alegaçÃo seria sua falta de vínculo com a atual gestÃo, levando em conta também a sua mudança de domicílio eleitoral.
Segundo o prefeito de SÃo Carlos, Cleomar Kuhn, o jurídico do administrativo entrará com uma açÃo assim que o Judiciário retornar do recesso. O salário atual de Rosseto como vice-prefeito é de pouco mais de R$ 7 mil mais encargos.
A atitude de afastamento de Rosseto da AdministraçÃo Municipal, ocorrida ainda no mês de maio de 2015, se deve ao fato de ele nÃo concordar com as atitudes e falta de ações do atual prefeito. Sem deixar de receber o salário, têm sido motivo de crítica e revolta da populaçÃo sÃo-carlense. A opiniÃo popular sugeria a renúncia ao cargo, o que automaticamente bloqueava o recebimento.
Em entrevista com uma emissora de rádio local, em setembro de 2015, Rosseto afirmou que seu afastamento da administraçÃo e a continuidade no recebimento do salário, sÃo legais. Na ocasiÃo, ele assegurou que seu salário nÃo resolveria os problemas de SÃo Carlos, e confirmou a sua troca de domicilio eleitoral para a cidade de Carazinho no Norte Gaúcho, onde é reitor de uma Universidade.
Devido à revolta da populaçÃo sÃo-carlense em relaçÃo ao fato do recebimento de salário de vice-prefeito sem atuaçÃo presente do cargo, um projeto de autoria do vereador Ronei Chaves (PSDB) foi aprovado, defendendo que o próximo vice-prefeito eleito em SÃo Carlos, possa receber seu salário mediante a coordenaçÃo de um cargo ou secretaria presente.


deixe seu comentário