Auriverde forma 37 mulheres no Programa Mulheres Cooperativistas
Última atualização 18 de dezembro de 2015 - 14:42:21
CUNHA PORà – Alegria e emoçÃo marcaram a formatura do Programa Mulheres Cooperativistas, na última semana, em Cunha PorÃ. A formaçÃo foi realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), em parceria com a Cooperativa Regional Auriverde, e contou com a participaçÃo de 37 mulheres das comunidades de Cunha PorÃ, Maravilha, Iraceminha, Cunhataí e SÃo Carlos.
O programa tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da EducaçÃo Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organizaçÃo e participaçÃo das mulheres no quadro social das cooperativas. O presidente da Auriverde, Claudio Post, ressaltou a importância do programa e do cooperativismo feminino. “Defendemos o cooperativismo e a família. É com programas como este, que as mulheres se sentem valorizadas e inseridas na organizaçÃo. Com isso, a Auriverde ganha nÃo somente a fidelidade das cooperadas, mas também a sua lealdade”, destaca.
A partir de agora, o grupo terá a missÃo de promover e articular a participaçÃo da mulher cooperada por meio do acompanhamento e formaçÃo, visando a fidelizaçÃo enquanto educadoras da família, gestoras, empreendedoras e agentes construtoras da cultura, fundamentadas nos ideiais cooperativistas. “Vocês mulheres que protagonizaram e nos ajudaram a construir mais um capítulo da história da Auriverde. De agora em diante fica o compromisso de seguir em frente, colocando em prática os princípios e os valores da doutrina cooperativista, seja no núcleo feminino, na cooperativa, na família ou na comunidade e especialmente na conduçÃo do Núcleo Feminino da Auriverde, do qual surgiram novas histórias”, finaliza Post.
deixe seu comentário