Habitação Rural beneficia mais 17 famílias em Palmitos
Última atualização 11 de dezembro de 2015 - 15:29:08
PALMITOS – Mais 17 famílias agricultoras do interior de Palmitos conquistam o sonho de uma casa nova. No dia 25 de novembro, mais um grupo de famílias beneficiadas pelo Plano Nacional de HabitaçÃo Rural, Minha Casa Minha Vida recebeu a chave da nova moradia. Por meio de um subsidio de R$28,5 mil, para cada família,o acesso às moradias é facilitado pela AdministraçÃo Municipal de Palmitos por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Conforme a assistente social da Secretaria, Rosangela Maria do Nascimento, responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social do Grupo que auxilia as famílias na realizaçÃo deste sonho e no processo de liberaçÃo de documentaçÃo. Rosângela destaca que as famílias beneficiadas foram incluídas em programas sociais. Durante as execuções das casas simultaneamente é realizado oito encontros de atividade de orientaçÃo que favoreçam a geraçÃo de emprego e renda, segurança alimentar e nutricional, organizaçÃo das benfeitorias das propriedades das familiais agricultoras do grupo, a implementaçÃo da horta e jardinagem.
Ela explica que a inclusÃo para ser contemplados com o benefício a fundo perdido para execuçÃo das casas vem por meio do Programa Minha Casa Minha Vida que cumpre determinaçÃo do Governo Federal e Caixa Econômica Federal. Segundo a assistente social o projeto tem tido bons resultados e as ações do programa procuram reconhecer o papel das famílias agricultoras na economia local e regional, principalmente nos pequenos municípios onde as famílias agricultoras sÃo a alavanca do crescimento e desenvolvimento. “O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das familiais agricultoras do nosso município incentivando a sua permanência no meio rural e a produçÃo de alimentos saudável”, comenta.
Palmitos tem um total de 294 famílias que já foram beneficiadas com recurso a fundo perdido para execuçÃo das casas. Mais 200 famílias agricultoras já estÃo com a documentaçÃo pronta e protocolada na Caixa Econômica Federal agência de Chapecó, 25 famílias estÃo em um grupo de urbano, que também já está protocolada no Ministério das cidade em Brasília, e 80 famílias que estÃo com os documentos em análise para serem protocolados na Caixa Econômica Federal agência de Chapecó.
deixe seu comentário