Seminário na Alesc vai debater sobre a fosfoetanolamina
Última atualização 7 de dezembro de 2015 - 11:33:21
A AMUCC (AssociaçÃo Brasileira dos Portadores de Câncer) vem acompanhando nos últimos meses os debates acerca da fosfoetanolamina, conhecida como a “pílula do câncer”.
Por isso, a entidade estará presente e convida a todos os interessados a participarem do “Seminário Catarinense Fosfoetanolamina – tratamento para o câncer”, dia 10 de dezembro, às 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
AMUCC, presidida pela deputada Ana Paula Lima (PT). Pesquisadores, médicos, pacientes o organizações nÃo-governamentais estÃo convidados para debater o assunto.
O pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, professor aposentado da Universidade de SÃo Paulo (USP) de SÃo Carlos e coordenador dos estudos sobre a substância, confirmou presença no seminário.
ParticiparÃo também oncologistas, pacientes que fizeram uso do tratamento e o pomerodense Carlos Kennedy Witthoeft, que produziu as cápsulas na própria casa.
A fosfoetanolamina é pesquisada há mais de 20 anos pela Universidade de SÃo Paulo (USP), em SÃo Carlos, e há inúmeros relatos de melhora e cura do câncer com o uso da substância. Por conta da grande repercussÃo, duas audiências públicas, uma no Senado e outra na Câmara Federal, foram realizadas.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e InovaçÃo destinou R$ 10 milhões para pesquisas sobre a eficiência das cápsulas. A Anvisa e Ministério da Saúde se comprometeram em acompanhar os procedimentos.
O objetivo do encontro é conhecer o cientista responsável pela criaçÃo da fosfoetanolamina; aprofundar o conhecimento sobre o produto em si, sua composiçÃo e sua forma de açÃo; propor que os governos invistam em pesquisa para que se encontre uma cura para a doença e propor ao governo federal que inclua na lista de produtos do SUS a fosfoetanolamina.
deixe seu comentário