Piscicultores de Riqueza participam de atividade sobre criação de tilápias
Última atualização 4 de dezembro de 2015 - 13:29:09
RIQUEZA – Com objetivo de buscar mais conhecimento a fim de melhorar os resultados produtivos, a AssociaçÃo de Piscicultores de Riqueza com apoio da AdministraçÃo Municipal de Riqueza e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural de Santa Catarina (Epagri) realizou na sexta-feira, dia 20, uma tarde de campo na propriedade Gildo Nardi, localizada na Linha Sanga Forte, interior de Mondaí.
Conforme o engenheiro agrônomo, Heitor Amadeu Prezzi o tema em pauta foi a criaçÃo de tilápia. O produtor apresentou sua infraestrutura e métodos produtivos, descrevendo sua trajetória desde a data em que decidiu profissionalizar a produçÃo de tilápia, há cerca de quatro anos, até os dias de hoje.
Os associados tiveram a oportunidade de conhecer na prática o que de mais atual se recomenda em termos de manejo na criaçÃo de tilápias. “O proprietário, com o apoio do técnico responsável pela propriedade, Gilmar Roque Casagrande, apresentou os aspectos técnicos e econômicos da atividade, incluindo desde a aquisiçÃo dos alevinos, manejo e monitoramento da água, alimentaçÃo, acompanhamento do crescimento dos peixes, até a comercializaçÃo”, comenta.
A associaçÃo de piscicultores de Riqueza é formada por 38 piscicultores do município. Unidos pelo fortalecimento da atividade através da cooperaçÃo, os associados participam constantemente de cursos e palestras de aperfeiçoamento. “A produçÃo é comercializada em sua maioria através de feiras livres na cidade e é realizada anualmente a janta do peixe, a qual já virou tradiçÃo, pois em todas as suas edições atrai um grande público da regiÃo”, finaliza.
deixe seu comentário