Sociedade Moageira Riqueza inaugura nova unidade industrial nessa sexta-feira
Última atualização 3 de dezembro de 2015 - 17:34:42
RIQUEZA- A Sociedade Moageira Riqueza – SOMOR, inaugura nessa sexta-feira, dia 4, a unidade de processamento de farinhas de trigo. O novo espaço, foi viabilizado após o processo licitatório efetivado com a administraçÃo municipal, o qual possibilitou uma concessÃo de imóvel destinado para fins industriais. Após 45 anos de história atuando no mercado de panificaçÃo a Somor, que é detentora das marcas Riqueza e Farisul, produz diariamente farinhas puras e pré-misturas, nas linhas doméstica e industrial e também extrai também os subprodutos: farelo de trigo. Em constante evoluçÃo, a empresa é conhecida no mercado pela tradiçÃo e qualidade nos produtos oferecidos. Hoje a principal atividade da empresa é a moagem de trigo, desde a seleçÃo da matéria-prima “grÃo do trigo” até extraçÃo da farinha. A solenidade de inauguraçÃo será a partir das 19 horas, na rua Lindor José Pohlmann, no Bairro Industrial, em Riqueza.
HISTÓRICO
A Somor iniciou suas atividades no ano de 1970, com o objetivo de agregar valor à produçÃo de trigo, na época uma das culturas agrícolas da regiÃo Oeste Catarinense, assim como a produçÃo de milho e arroz. Começou com uma pequena estrutura de madeira, situada na rua Castelo Branco, centro de Riqueza, onde permanece até a atualidade. Após um sinistro ocorrido no ano de 1996, quando toda estrutura foi tomada pelo fogo, um audacioso projeto para a época foi elaborado para concretizar a atual sede da unidade de beneficiamento de trigo, que recebeu constantes ampliações.
A Somor, passou por diversas transformações estatutárias e recentemente, a empresa que era familiar, compôs um novo quadro social. Eram tempos de mudar e reagir a um mercado competitivo e desafiador. Foi entÃo que, em meados de 2013, nasceu o projeto de construir a unidade dois de processamento de trigo, hoje localizada na área industrial de Riqueza.
deixe seu comentário