Servidores estaduais oficializam estado de greve e paralisação geral a partir do dia 8
Última atualização 2 de dezembro de 2015 - 09:40:34
Servidores públicos estaduais entregaram nesta terça-feira no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, o ofício em que informam o executivo de que estÃo em estado de greve e farÃo uma paralisaçÃo geral a partir da próxima terça-feira, dia 8.
Nilson Serpa, secretário da Casa Civil, foi quem recebeu o documento da comissÃo dos servidores, mas nÃo deu garantias de uma audiência com o governador Raimundo Colombo, como queriam os servidores.
A decisÃo de greve foi tomada em assembleia geral da categoria realizada mais cedo no Centro da cidade. Pela manhÃ, os trabalhadores foram à Assembleia Legislativa acompanhar a tramitaçÃo dos projetos que mudam as regras da previdência e instituem um novo plano de carreira para os professores.
A maior parte dos servidores integra os sindicatos Sinte (da educaçÃo), SindSaúde (da saúde) e Aprasc (dos praças da Polícia Militar).
SÃo três os projetos questionados. A criaçÃo do fundo complementar SCPrev, com aplicaçÃo do teto de aposentadoria dos trabalhadores privados para futuros servidores devem ser votado nesta quarta-feira pelos deputados estaduais. A proposta de aumentar escalonadamente até 2018 a alíquota previdenciária dos atuais servidores de 11% para 14% só deve ser analisada pela ComissÃo de ConstituiçÃo e Justiça (CCJ) na próxima terça-feira, assim como o novo plano de carreira dos professores. Ambos estavam previstos para a reuniÃo da manhà desta terça-feira, mas acabaram tirados de pauta, em uma reuniÃo marcada por protestos dos servidores.
deixe seu comentário