Audiência Pública debate os Direitos das Pessoas com Deficiência
Última atualização 27 de novembro de 2015 - 09:41:05
PALMITOS – A Câmara de Vereadores de Palmitos sediou, na sexta-feira, dia 20, a audiência pública para debater o tema “CriaçÃo do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência do município de Palmitos”. A presidente do Poder Legislativo, vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) destaca que a criaçÃo de conselhos é garantida pela ConstituiçÃo Federal de 1988. O encontro contou com autoridades municipais, regionais e estaduais, órgÃo judiciário, professores, e alunos com deficiência.
A audiência pública teve como finalidade discutir a questÃo, despertar para a necessidade e importância da criaçÃo do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com deficiência, identificar pessoas comprometidas com a causa e sensibilizar os cidadÃos para a garantia de igualdade a todos. “Avalio como uma iniciativa importante o que fizemos, a participaçÃo da comunidade foi ótima, o debate fortaleceu a convicçÃo de que é imprescindível criar o conselho que venha a desenvolver ações, debater as realidades existentes e principalmente as melhorias que precisamos fazer em todas as áreas, para que nossos cidadÃos tenham dignidade e oportunidade iguais para vencer limitações”, salienta a vereadora.
Durante a reuniÃo foi constituída a comissÃo de estudo para melhor debater o projeto de lei que cria o conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A comissÃo ficou constituída pelos representantes: Câmara Municipal Loreci Maria Orsolin Pfeifer; Secretaria de Assistência social Franciele Casaril; AAPD Silvane Hermes; Movimentos Sociais Angelo Signori; Poder Judiciário Iolete de Jesus; SDR Miria Rigotti; Representante dos deficientes Cristiane Richter, Rafael de Moura; APAE Alice Becker; Professores Loricinei Orsolin e Cinara Fraporti; Estudantes: Isabel Secchi.
deixe seu comentário