Jair Dal Ri é eleito presidente da subseção da OAB de Palmitos
Última atualização 20 de novembro de 2015 - 11:36:17
REGIÃO – O advogado Jair Dal Ri de Mondaí foi eleito na segunda-feira, dia 16, novo presidente da subseçÃo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na regiÃo de Palmitos. A subseçÃo palmitense da OAB compreende cerca de 130 profissionais das cidades de Palmitos, Caibi, SÃo Carlos, Águas de Chapecó, Cunhataí, Mondaí, Iporà do Oeste, Riqueza e Cunha PorÃ.
Na eleiçÃo desta segunda-feira, 101 advogados participaram da votaçÃo, que tinha chapa de consenso. Foram 96 votos a favor, três brancos e dois nulos. O mandato, que é de três anos, e inicia em 1º de janeiro de 2016 e se encerra em 31 de dezembro de 2018. Conforme o novo presidente, o papel da subseçÃo é defender e representar os interesses dos advogados, junto à seccional da OAB de Santa Catarina.
A chapa eleita Todos Pela Ordem é composta pelos candidatos: presidente Jair Dall Ri de Mondaí; vice-presidente Everton Jung de Caibi; tesoureiro Márcio André Gerhard de SÃo Carlos; secretária geral Angela Fabiana Beutler de Cunha PorÃ; e, secretária geral adjunta Nadia Lanzarin de Riqueza.
ELEIÇÃO ESTADUAL
Na segunda-feira também aconteceu à eleiçÃo do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de Santa Catarina. O advogado Paulo Marcondes Brincas é o novo presidente da seccional catarinense da OAB. Advogado militante há 26 anos e especialista em Direito Comercial e Empresarial, Brincas venceu as eleições com 66% dos votos, superando o candidato da oposiçÃo, Adriano Zanotto. Ele e o vice Luiz Mário Bratti assumem o cargo no dia 1º de janeiro para um mandato de três anos.
Esta foi à maior diferença de votos já registrada na história dos pleitos da OAB/SC: 12.819 a 6.455. Brincas disse que sua prioridade é dar continuidade ao trabalho de conquistas históricas obtidas por Cavallazzi nos últimos três anos, como o pagamento da dívida de R$ 100 milhões aos defensores dativos e a defesa firme das prerrogativas dos advogados. “A nossa campanha foi marcada por princípios sólidos que norteiam a nossa administraçÃo, como a garantia da nÃo-reeleiçÃo, o reforço à transparência e o nÃo uso da instituiçÃo para fins político-partidários. É nisso que acreditamos. Agradeço a todos que trabalharam para a construçÃo desse resultado, mas, em particular, a Tullo Cavallazzi Filho pela vitoriosa gestÃo dos últimos anos”, declara.
deixe seu comentário