Previsão voltada para a Defesa Civil SC – (Epagri-Ciram)
Última atualização 11 de novembro de 2015 - 09:57:09
Quarta-feira (11/11):
Tempo: Predomínio de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhà no Oeste e Meio Oeste, e nas demais regiões a partir da tarde. Risco de temporais com chuva forte e granizo isolado.
Temperatura: elevada com sensaçÃo de ar abafado, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste/noroeste, passando a sudoeste/sul, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: formaçÃo de um SCM (Sistema Convectivo de Mesoescala) entre o Paraguai e oeste da regiÃo Sul, com deslocamento pelo oeste de SC. Transporte de umidade do norte do Brasil para o oeste da regiÃo Sul.
Quinta-feira (12/11):
Tempo: O sol volta a aparecer entre nuvens na maioria das regiões. Porém, no período da tarde e noite retornam as pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Planalto. No Litoral, condições de chuva isolada principalmente à noite.
Temperatura: Temperatura em elevaçÃo.
Vento: sudoeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sexta-feira (13/11):
Tempo: Tempo instável com chuva e descarga elétrica no decorrer do dia em todas as regiões de SC, com risco de chuva mais intensa do Oeste ao Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas ao RS. Risco de temporais isolados.
Temperatura: temperatura elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sábado (14/11):
Tempo: Tempo instável com pancadas de chuva e descarga elétrica no Oeste a qualquer hora do dia, atingindo o Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte entre a tarde e noite. Nas demais regiões, variaçÃo de nuvens com aberturas de sol.
Temperatura: temperatura elevada.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco.
TENDÊNCIA de 15 a 25 de novembro de 2015
Este será um período menos chuvoso em Santa Catarina, com totais de precipitaçÃo menores em relaçÃo aos elevados totais ocorridos no mês de outubro. Entre os dias 15 e 17, a chuva concentra-se especialmente no Oeste e Sul de SC. Próximo ao dia 20 e 21, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva e temporais isolados em todas as regiões. A temperatura fica mais elevada no período.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidÃo. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Diretoria de PrevençÃo
Gerência de Monitoramento e Alerta
deixe seu comentário