Hospital Regional do Oeste deve ter capacidade aumentada em 60%
Última atualização 4 de novembro de 2015 - 09:53:51
O Hospital Regional do Oeste (HRO), localizado em Chapecó, poderá se tornar o maior hospital público do estado. Com a construçÃo de um novo prédio, a capacidade instalada deve aumentar em quase 60%, segundo a direçÃo do hospital.
Com cerca de 1,5 milhÃo de pacientes atendidos de mais de 100 cidades, o hospital recebe investimentos para ampliaçÃo de leitos e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“O hospital, hoje, está com cerca de 60% das obras concluídas”, diz o secretário de desenvolvimento regional, Américo do Nascimento Júnior.
Com a finalizaçÃo da obra, serÃo mais de 400 leitos e 20 UTIs. Atualmente, sÃo cerca de mil funcionários e 1,3 mil cirurgias ao mês, além de ao menos 1,8 mil internações mensais. Os pacientes vêm de 116 municípios da regiÃo Oeste para receber atendimento em diversas especialidades.
“Teremos condições de atender pacientes em todas as especialidades médicas”, diz Gelson Dalla Costa, membro do conselho de administraçÃo do hospital.
SerÃo nove andares, contando com a cobertura, que terá um heliponto. “No primeiro semestre de 2016, entregaremos este equipamento público, o mais importante do Oeste catarinense em obras atualmente”, diz o secretário de desenvolvimento regional.
Maiores hospitais do estado
Atualmente, o hospital que mais atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é o Regional de SÃo José, na Grande Florianópolis. Em segundo, está o HRO e, em terceiro, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Os dados sÃo da Secretaria de Estado da Saúde.
O HRO é o que mais atende pelo SUS no interior do estado. Os dados se referem a internações entre janeiro e agosto de 2015.
Em termos de estrutura, o maior hospital de Santa Catarina em quantidade de leitos SUS e particulares é o Nossa Senhora da ConceiçÃo, em TubarÃo, no Sul do estado, com 396 leitos (280 SUS e 116 nÃo SUS).
deixe seu comentário