Colaboradores da Cooper A1 recebem treinamento e são homenageados
Última atualização 30 de outubro de 2015 - 09:48:55
PALMITOS – Adquirir conhecimento, motivar, reconhecer profissionais comprometidos, integrar e confraternizar. Com esses objetivos que cerca de 110 colaboradores das três fábricas de rações da Cooper A1 se reuniram, no sábado, dia 24, em Palmitos. A atividade, promovida pela gerência comercial e das fábricas, foi realizada na AssociaçÃo dos Funcionários da Cooper A1 e contou, ainda, com a presença de gestores e da diretoria executiva.
Na programaçÃo, os colaboradores visitaram a fábrica de rações de Palmitos e conheceram um pouco mais sobre o processo industrial da linha Nutri A1 nesta que é a mais nova unidade industrial da cooperativa. Também acompanharam palestra sobre motivaçÃo para produçÃo, segurança no trabalho e a palestra/show com o tema “Conflito de Gerações”, com a equipe Jaime Folle. Na ocasiÃo, funcionários também foram premiados por projetos de destaque desenvolvidos nos últimos anos. O grupo participou de atividades recreativas, como jogos esportivos.
Segundo o gerente comercial de grÃos e das fábricas de rações, Alcindo Pasqualotto, a iniciativa teve como foco promover a interaçÃo entre os funcionários de todos os setores das fábricas, repassar informações importantes além de valorizar todos os colaboradores que fazem o sucesso das fábricas.
Atividade econômica fundamental
Na ocasiÃo, a direçÃo da cooperativa ressaltou a importância da atividade econômica de fábricas de rações para a Cooper A1 e para os associados, destacando a atuaçÃo dos colaboradores da área. “Nossas fábricas sÃo motivo de orgulho, pois sÃo referência no segmento e produzem com qualidade, atendendo com eficiência as necessidades do quadro social. Isto, com certeza, também se deve ao empenho do grupo de colaboradores ligados as nossas unidades industriais”, salienta o presidente Elio Casarin.
O primeiro vice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski, falou sobre a relevância econômica e social das fábricas. “Trata-se de um importante benefício para a melhoria do potencial produtivo na área de nutriçÃo animal e vem ao encontro das necessidades do nosso quadro social”, destaca. Slomski ressaltou a sua contribuiçÃo para a sustentabilidade dos produtores rurais, lembrando que a produçÃo Nutri A1 agrega no desenvolvimento das atividades dos cooperados com fornecimento de produtos com qualidade comprovada.
Já o segundo vice-presidente e gerente de cereais, Santo Tumelero, lembrou que a atividade de grÃos está diretamente ligada à das fábricas e que o processo de industrializaçÃo agrega valor à produçÃo de grÃos dos associados e é um dos motivos do desenvolvimento da Cooper A1. “Todas os negócios da cooperativa estÃo interligados, um sustenta o outro, e a atividade das fábricas é um elo que promove a sustentabilidade para nossa cooperativa e aos associados”, salienta, destacando a atuaçÃo dos colaboradores das fábricas neste processo.
Fábricas de rações Cooper A1
O complexo industrial da Cooper A1 é composto por três fábricas de rações, em Mondaí, Itapiranga e Palmitos. No total, as três fábricas da cooperativa geram um movimento econômico de aproximadamente R$ 35,5 milhões mensais; 115 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos.
As unidades produzem rações e concentrados com a marca Nutri A1, voltados aos segmentos de aves, suínos, bovinos (leite e corte) e ovinos. As três fábricas produzem, juntas, a média mensal de 31 miltoneladas de produtos que sÃo entregues à granel nas propriedades ou podem ser encontradas ensacadas nas lojas da cooperativa.
deixe seu comentário