Secretário de Estado da Saúde visita hospitais para elaborar planos de melhorias
Última atualização 23 de outubro de 2015 - 15:08:47
REGIÃO – O secretário da Saúde de Santa Catarina, JoÃo Paulo Kleinubing, visitou na sexta-feira, dia 16, os hospitais dos municípios da regiÃo. O objetivo foi aproximar ainda mais a pasta da saúde do Estado com as necessidades dos hospitais, sanando dúvidas e elaborando planos de recuperaçÃo e melhorias de acordo com cada relato disponibilizado durante o roteiro.
Na oportunidade, Kleinubing fez questÃo de visitar in loco as dependências e as instalações de cada hospital, sendo acompanhado pelos diretores, funcionários e autoridades locais e regionais. “Ao conhecer a realidade de cada hospital, conseguimos realizar ações mais assertivas de acordo com cada particularidade. Visualizamos boas estruturas e uma força de trabalho muito grande por onde passamos. O próximo passo é dar continuidade nesta parceria entre Governo do Estado e os hospitais, melhorando, qualificando e auxiliando no que for necessário”, enfatiza.
Durante as visitas, o secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos, Mário Alceu Peiter fez questÃo de salientar a importância de cada hospital para toda a regiÃo, destacando os ótimos serviços prestados pelos profissionais da saúde e a intençÃo de melhorar cada vez mais.
Fez parte do roteiro de visitas, a AssociaçÃo Hospitalar Mondaí, o Hospital Beneficente SÃo José de Caibi (reuniÃo com a participaçÃo da FundaçÃo Hospitalar Assistencial Cunha PorÃ), o Hospital Regional de Palmitos e Sociedade Hospitalar Padre JoÃo Berthier, de SÃo Carlos. “A vinda do secretário Kleinubing fortalece ainda mais o vínculo do Governo com a regional de Palmitos, demonstrando a preocupaçÃo com a saúde de nossos cidadÃos e possibilitando novos e importantes investimentos aos nossos hospitais”, finaliza o gerente regional de saúde, Claudecir Roque Camargo.
PROGRESSO
Ainda na de sexta-feira, em Chapecó, o secretário entregou 26 dermatoscópios para municípios da regional oeste, entre eles Águas de Chapecó, Caibi, Cunha PorÃ, Cunhataí, Palmitos, Riqueza, e SÃo Carlos foram beneficiados. Através desse aparelho, somado à ferramenta do Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT), permite a visualizaçÃo das lesões de pele por especialista em Dermatologia as Secretária de Estado da Saúde de forma assíncrona e prévia ao atendimento especializado.
Conforme a secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Karin Marocco, esse aparelho vai fortalecer o processo de classificaçÃo de risco aos atendimentos solicitados que aguardam em fila de espera na Central Estadual de RegulaçÃo de Consultas e Exames. “Vamos qualificar ainda mais o atendimento dos nossos pacientes”, comemora.
deixe seu comentário