Partidos de Cunhataí estão se preparando para a majoritária nas eleições de 2016
Última atualização 2 de outubro de 2015 - 10:05:26
CUNHATAÍ – Dando continuidade às preparações dos partidos para as eleições de 2016, nesta ediçÃo o Jornal Expresso d’Oeste acompanhou os trabalhos dos partidos no município de Cunhataí. Em contato com os presidentes das siglas partidárias, Cunhataí já tem pré-candidatos para a majoritária do próximo pleito.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou, no dia 21 de setembro, uma reuniÃo para decidir as situações sobre as próximas eleições. Segundo o presidente Dirceu Luiz Rempel, o encontro contou com a participaçÃo de filiados, simpatizantes, vereadores e lideranças regionais, onde foram discutidos vários assuntos de interesse do partido. “Um dos destaques foi à decisÃo de colocar nome para prefeito nas eleições de 2016. Esse assunto foi bastante discutido e bem acolhido pelas pessoas presentes, que tiveram a oportunidade de manifestar as suas opiniões, referente a esse assunto”, declara, enfatizando que existe a possibilidade de coligaçÃo, “pois já fomos procurados por outros partidos, mas o PMDB nÃo abre a mÃo de colocar o nome para candidato a majoritária”, reforça.
Conforme Rempel, o PMDB está se preparando para as eleições de 2016, com filiações e nomes para concorrer para os cargos de vereadores, prefeito e vice-prefeito. “O nosso partido vive um momento de organizaçÃo e mobilizaçÃo interna de nossas bases, para chegarmos em 2016 fortes, como tem sido o PMDB em toda a sua história. Precisamos estar unidos e organizados. A sociedade exige de nós, políticos, respostas para as suas demandas. O PMDB aqui em Cunhataí deve grandes administrações, que tinham vários projetos e que nÃo podem ficar parados ou deixados de lado”, finaliza.
Já o Partido Social Democrático (PSD) também pretende concorrer pela majoritária, porém está trabalhando aos poucos. Segundo o presidente, Valmor Carlos Schuh, o partido já tem nomes que possam concorrer pelo cargo de prefeito no município. “Temos candidatos para a majoritária e para vereadores, e nÃo descartamos a possibilidade de fazer coligações com outros partidos. Futuras reuniões serÃo feitas para decidir o andamento do partido”, comenta. Ele menciona ainda, que novas filiações foram feitas durante o ano.
deixe seu comentário