Maldaner expressa preocupação e defende a valorização das Apaes
Última atualização 25 de setembro de 2015 - 16:08:59
O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) expressou em discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (24), a sua preocupaçÃo com relaçÃo ao futuro das Apaes e a grande importância destas instituições para a sociedade no amparo das pessoas com necessidades especiais e suas famílias.
“O Governo de Santa Catarina cede atualmente cerca de 2.500 professores da rede estadual para atuarem nas 190 Apaes no Estado. Recentemente, entrou em discussÃo uma proposta para trocar esses professores por recursos financeiros. Caso isso aconteça, poderá acarretar no fechamento de muitas Apaes, uma vez que as entidades nÃo terÃo condições financeiras de manterem o mesmo quadro de profissionais, obrigando estas instituições a reduzirem significativamente também o número de alunos atendidos”, expressou Maldaner.
Atualmente, sÃo realizados pelas Apaes cerca de 18.000 atendimentos ao mês. “Em minha visÃo, caso a proposta se confirme, trará um impacto muito negativo, com a reduçÃo do número de atendidos, o que acarretará no desamparo nÃo apenas destas pessoas, como de suas famílias. É de conhecimento da sociedade a importância do trabalho realizado pelas Apaes, motivo pelo qual defendo que os professores possam continuar a realizar este trabalho tÃo relevante para a nossa sociedade. Precisamos valorizar as Apaes”, finalizou.
deixe seu comentário