Projetos são lançados para o fortalecimento da região
Última atualização 25 de setembro de 2015 - 15:02:15
REGIÃO – Três projetos foram lançados na quarta-feira, dia 16, no Clube Comercial de SÃo Miguel do Oeste, que visam fortalecer os negócios e a economia regional. O evento de lançamento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e a AssociaçÃo dos Municípios do Extremo Oeste (Ameosc). Entre os projetos lançados estÃo: o de Desenvolvimento do Turismo da regiÃo, Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) e o de Desenvolvimento do Leite Orgânico.
O projeto de Desenvolvimento Territorial está em andamento em alguns municípios e, neste momento, será implementado nas seguintes cidades: Anchieta, Belmonte, Bom Jesus do Oeste, Campo Erê, Cunha PorÃ, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Iporà do Oeste, Maravilha, Mondaí, Palma Sola, Palmitos, Paraíso, Riqueza, Santa Helena, SÃo JoÃo do Oeste, SÃo José do Cedro, SÃo Miguel da Boa Vista, SÃo Miguel do Oeste, Tunápolis, Iraceminha e Itapiranga.
Segundo o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Trennepohl, o projeto Desenvolvimento Territorial seguirá até 2017 visando desenvolver as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e fomentará o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusÃo produtiva e a geraçÃo de novos negócios.
ROTEIRO TURÍSTICO
O projeto de Desenvolvimento do Turismo tem por objetivo criar um roteiro turístico para desenvolver o turismo de forma sustentável nos municípios da Ameosc, visando a qualidade e excelência no segmento, agregando valores aos atrativos dos municípios associados. A iniciativa inclui a criaçÃo da Rota Turística; criaçÃo de governança regional do turismo; inclusÃo produtiva, social e ambiental por meio do turismo; ações para fortalecer os produtos turísticos municipais da rota; entre outros.
LEITE ORGÂNICO
Já o projeto de Desenvolvimento do Leite Orgânico visa identificar as potencialidades existentes no setor, o que exige estudo, organizaçÃo e planejamento com vistas a subsidiar e dar solidez às ações práticas da iniciativa. Existe um mercado crescente que demanda produtos orgânicos, o que abre oportunidades para quem quer produzir alimentos de alta qualidade.
deixe seu comentário