Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres debate quatro eixos
Última atualização 25 de setembro de 2015 - 14:27:40
REGIÃO – A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos foi sede da I Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres. O encontro foi realizado na sexta-feira, 18, com a participaçÃo dos municípios de Caibi, SÃo Carlos, Águas de Chapecó, Cunhataí, Cunha PorÃ, Riqueza, Palmitos e Mondaí. A Conferência teve como objetivo reforçar o debate sobre o enfrentamento das desigualdades entre mulheres e homens, visando o fortalecimento de sua capacidade interinstitucional com as estâncias governamentais estaduais e municipais, e de intersetorializaçÃo das políticas públicas.
Em debate, esteve o tema “Mais direitos, participaçÃo e poder para as mulheres”. A discussÃo teve como base quatro eixos: 1 – ContribuiçÃo dos Conselhos dos Direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivaçÃo da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; 3 – Sistema político com participaçÃo das mulheres e igualdades: recomendações; e, 4 – Sistema Nacional de políticas para as mulheres: subsídios e recomendações;
De acordo com a gerente de assistência social, trabalho e habitaçÃo da SDR de Palmitos, Miria Boniatti Rigotti, o evento contou com a participaçÃo maciça das mulheres representantes dos oitos municípios de abrangência da regional. Na oportunidade, os participantes acompanharam a palestra ministrada pela Andreza Slomski, que discorreu sobre o tema central da Conferência. A programaçÃo contou, ainda, com o levantamento das propostas e a eleiçÃo dos delegados que participarÃo da etapa estadual que ocorre em Lages durante os dias 12, 13 e 14 de novembro.
deixe seu comentário