Vereador confirma a vinda de delegado para a comarca de Cunha Porã
Última atualização 25 de setembro de 2015 - 14:07:46
CUNHA PORÃ – O presidente do Poder Legislativo de Cunha PorÃ, Solmar Hubner (PSD) participou, na última semana, de uma viagem a capital do Estado, onde participou de reuniÃo da UniÃo dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc), além de audiências com o deputado Estadual Mauricio Eskudlark (PSD) e com o delegado-geral Artur Nitz.
Segundo o vereador, a viajem era referente a reuniÃo da Uvesc , o qual faz parte da diretoria, onde foi discutido e assuntos pertinentes as Câmara de Vereadores do Estado. “Estamos elaborando a PEC da saúde que alteraria 2% no orçamento pra saúde, e essa PEC tem que ser entregue na Assembléia Legislativa, e a minha intençÃo era entregar na semana passada, mas somente 143 municípios entregaram, e precisa mais sete municípios, adiando a entrega”, comenta. Ele ressalta que apresentou, durante a reuniÃo, um manifesto contra a criaçÃo da ContribuiçÃo Provisória sobre MovimentaçÃo Financeira (CPMF), a qual será encaminhada para todos os deputados.
Além disso, Hubner entregou na Secretaria de Defesa Civil um pedido de uma ponte para a Comunidade de SÃo Domingos, pois a ponte encontra-se interditada. O vereador evidencia que participou de uma audiência com Eskudlark, para solicitar um recurso para a construçÃo de calçamento com pedras irregulares em algumas ruas da cidade. “Esse pedido também já fiz para a AdministraçÃo Municipal e o deputado ficou de viabilizar um recurso pra auxiliar. E também solicitei ao deputado que ele encaminhasse para a Casan o pedido de um caminhÃo valetadeira que é tipo retroescavadeira, pois estamos com poucos funcionários na Casan, atraso nas ligações e vazamento, e isso está prejudicando a populaçÃo”, conta.
Na oportunidade, o participou de uma audiência com o delegado-geral Artur Nitz, onde colocou a situaçÃo da falta de delegado para a Comarca de Cunha PorÃ. “Estamos com problema de delegado no município, já há muito tempo estamos com um delegado substituto e estamos tendo bastante demanda em assaltos e outros problemas”, declara. Hubner informa que o delegado-geral confirmou que em março de 2016 serÃo contratados novos policiais para Cunha PorÃ. “O delegado-geral informou que os delegados novos estÃo na academia em treinamento, e a partir de março do ano que vem vai vir um delegado efetivo para comarca de Cunha PorÔ, comemora.
deixe seu comentário