Home Polícia Militar de SC adia convocação de aprovados no concurso para soldado

Polícia Militar de SC adia convocação de aprovados no concurso para soldado

Última atualização 22 de setembro de 2015 - 08:49:44
A Polícia Militar de Santa Catarina voltou a adiar a convocaçÃo dos aprovados de 2015 no concurso público para soldado. A segunda remarcaçÃo do ano foi divulgada no dia 17 de setembro e gerou queixas entre quem espera para iniciar o curso de preparaçÃo da corporaçÃo. Inicialmente prevista para setembro, a convocaçÃo agora ocorrerá no dia 23 de novembro.

Na primeira remarcaçÃo — que estipulava o começo do treinamento para 19 de outubro —, o governo do Estado pediu que os aprovados entregassem comprovante de que nÃo exercem outras funções públicas remuneradas. Dessa forma, muitos candidatos deram aviso prévio nos respectivos trabalhos. Agora, com a nova remarcaçÃo, há aprovados que podem ficar desempregados por mais de um mês.

— SÃo muitas pessoas desempregadas devido à falta de responsabilidade do governo. Muitos já pediram demissÃo para cumprir o aviso prévio. E agora, como fica? — diz um aprovado, que prefere nÃo se identificar.

Há relatos também de aprovados que vieram de outros estados e já alugaram casas em Florianópolis especialmente para fazer o curso. Mas o adiamento nÃo é a única reclamaçÃo entre quem passou no concurso. Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados, mas o edital estipula o número de vagas a serem preenchidas em 658. Uma página no Facebook reúne os aprovados e pede a convocaçÃo de todos, além da prorrogaçÃo do prazo de chamada de um ano para dois anos.

O Diário Catarinense procurou tanto a Polícia Militar quanto a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, mas nÃo obteve resposta oficial sobre o motivo do novo adiamento.


deixe seu comentário