Home Jovens da região recebem dispensa do Serviço Militar

Jovens da região recebem dispensa do Serviço Militar

Última atualização 18 de setembro de 2015 - 11:17:52
REGIÃO – Os jovens nascidos em 1997, que completam 18 anos este ano, receberam nos últimos dias o certificado de dispensa de incorporaçÃo e compromisso à bandeira. O ato foi realizado em diversos municípios da regiÃo. Em SÃo Carlos a dispensa do Serviço Militar aconteceu na quarta-feira, dia 2, às 10h, na Câmara de Vereadores.
Estiveram presentes 98 jovens sÃo-carlenses. O ato solene foi coordenado por um tenente do exército, e teve a presença de autoridades municipais. O processo é obrigatório a todos os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos. Quem nÃo efetuar o alistamento, pode pagar multa, além de ficar impedido de prestar concurso público, entre outros direitos. A obrigatoriedade para com o serviço militar, só se extinguirá em 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos de idade.
Em Caibi, o ato ocorreu na quinta-feira, dia 27 de agosto, na Praça Pedro Antonio Bigaton. Estiveram presentes 35 jovens caibienses. O prefeito, Dilair Menin destaca que o evento teve como objetivo proporcionar ao cidadÃo dispensado, um momento cívico, a par da responsabilidade que assume perante a pátria, como cidadÃo brasileiro, após o recebimento do certificado.
Em Palmitos, o ato aconteceu na quinta-feira, dia 3, no Centro de Convivência dos Idosos de Palmitos. O evento contou com a presença de aproximadamente 90 jovens palmitenses.
Já em Mondaí, a dispensa do Serviço Militar foi realizada na Casa da Cultura de Mondaí, com a presença de 70 jovens. A secretária da Junta de Serviço Militar, Claudiane Hirsch salientou da importância do documento para a vida dos jovens, pois ele é necessário para tirar passaporte, ser diplomado em qualquer cargo eletivo, para ser empossado em cargo público, para frequentar uma universidade e atualmente empresas privadas também exigem o documento de quitaçÃo do serviço militar.
Em Riqueza a cerimônia de entrega foi realizada na câmara de vereadores de Riqueza, contando com a presença de 40 jovens. O evento contou com a presença do prefeito e presidente da 242º Junta de Serviço Militar, Manfried Rutzen, vice-prefeito, Loivo Peiter, o 1º tenente e Delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, Sérgio Corrêa Dill, responsável pelo alistamento militar no município, Simone Rohde Bizello.
Águas de Chapecó realizou a dispensa do serviço militar na quarta-feira, dia 2. No ato foram Dispensados 36 jovens. A Cerimônia contou com a presença do 1º tenente Sergio Finckler representando a 18ª Delegacia de Serviço Militar de Chapecó, André Max Tormen prefeito de Águas de Chapecó e presidente da Junta Militar 161 de Águas de Chapecó, cabo Gilson Rogério Silva.

deixe seu comentário