Home Atleta palmitense é campeão mundial de futsal

Atleta palmitense é campeão mundial de futsal

Última atualização 11 de setembro de 2015 - 10:10:24
O município de Palmitos apresentou um novo craque na modalidade de futsal: o atleta Luís Felipe Camargo. Jogando pela quarta temporada no Atlântico de Erechim no Rio Grande do Sul, conquistou no último fim de semana o título de campeÃo do mundo de futsal 2015, em competiçÃo disputada no município de Erechim, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro.
Com apenas 21 anos, o novo craque já conquistou os títulos de: campeÃo do Mundo, campeÃo da Libertadores, campeÃo da Taça Brasil, campeÃo Gaúcho, campeÃo de Super Liga, campeÃo da Liga Sul e campeÃo Copa Cataratas. “A última conquista a sensaçÃo é indescritível, a ficha ainda nÃo caiu. É a melhor fase da minha vida, só tenho a agradecer! E tenho certeza que se a gente querer e correr atrás podemos conquistar todos nossos sonhos”, comemora
Já pensando no futuro, Camargo nÃo descarta a oportunidade de jogar fora do Brasil. “Esse ano temos mais o campeonato Gaúcho, depois disso vou pensar no ano que vem. Já tenho algumas propostas fora do Brasil e tenho um empresário cuidando de tudo isso”, revela.
TRAJETÓRIA
Camargo iniciou a vida no futsal aos 6 anos nas escolinhas de Palmitos, onde jogou até os 15 anos. Ele menciona que escolheu o futsal porque desde criança foi seu sonho jogar, mas sempre teve o incentivo de todos meus familiares. “Minha vida sempre foi o futsal, graças a Deus tenho minha família sempre me apoiando. Eu, com 21 anos, nÃo imaginava que já ia chegar aonde cheguei, ainda mais campeÃo do mundo. Isso me da mais alegria e inspiraçÃo de continuar a fazer o que eu amo”, comenta.
Nesta caminha, o jogador enfatiza que um dos seus maiores desafios na profissÃo é ficar longe da família e amigos. Porém, ele ressalta que quando se tem um sonho é preciso enfrentar qualquer desafio. “Deixo um recado para todas as crianças que querem seguir em qualquer que seja o esporte, sempre vamos ter nossos altos e baixos, mas temos que ir atrás dos nossos sonhos, nunca desistir. Sempre com muita determinaçÃo e vontade que um dia chegamos lá! Quero aproveitar e agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, principalmente todos os professores das escolinhas de Palmitos”, declara.

deixe seu comentário