Caminhoneiros sentem-se perseguidos pela PRF
Última atualização 10 de setembro de 2015 - 10:02:05
Foi aprovado no fim da tarde desta quarta-feira (9), em reuniÃo da ComissÃo Externa dos Caminhoneiros da Câmara dos Deputados – coordenada pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) – um requerimento para a realizaçÃo de uma audiência pública para debater o rigor excessivo nas abordagens e autuações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aos caminhoneiros nas últimas semanas. “Os relatos de excessos na fiscalizaçÃo nÃo param de chegar, e tem gerado a indignaçÃo da categoria, que se sente perseguida”, explica Maldaner.
De acordo com o coordenador da ComissÃo Externa, a audiência pública será realizada no próximo dia 24 de setembro, às 9h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Queremos ouvir a PRF, os transportadores, o governo e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para debater o tema e encontrar uma soluçÃo para o impasse”, explicou o deputado. Segundo relatos de motoristas, há casos de caminhoneiros que tiveram seus veículos apreendidos por possuírem desenhos diferentes nos pneus, lâmpadas fora do padrÃo e também pequenos problemas de sinalizaçÃo no implemento.
“Tivemos notícia inclusive de um caso em que o caminhoneiro foi autuado por falta de água no limpador de para-brisas. NÃo podemos inviabilizar desta maneira o setor de transportes, e muito menos acirrar os ânimos entre transportadores e policiais rodoviários federais. Por isso, realizaremos esta reuniÃo para buscar uma soluçÃo para a questÃo junto ao Contran, que é o órgÃo máximo de trânsito e quem edita as normas”, explica Maldaner.
deixe seu comentário