Segunda etapa do Projeto Rumo a 2016 do PSDB-SC estará em Palmitos
Última atualização 9 de setembro de 2015 - 16:34:03
A Executiva Estadual do PSDB-SC vai novamente ao Oeste do Estado nesta semana para debater com as lideranças regionais a preparaçÃo do partido para as eleições municipais de 2016. É a segunda etapa do projeto “Rumo a 2016”, que começou com os 18 seminários regionais entre julho e agosto. Agora, a ideia é conferir o quanto evoluiu o trabalho desde o primeiro encontro.
Os encontros com lideranças regionais tucanas serÃo em Maravilha (no sábado, dia 12, às 9h30 no Maravilhas Park Hotel), em Chapecó (na sexta-feira, dia 11, às 19h, no CTG Quero-Quero), em Palmitos (14h de sábado, dia 12, na Câmara de Vereadores) e em Irati (já nesta quinta-feira, dia 10, às 18h30).
Entre as prioridades no momento estÃo as filiações partidárias, sobretudo as de lideranças que almejam concorrer no próximo ano, pois para isso o prazo legal de filiaçÃo termina no próximo dia 1º de outubro. “O mês de setembro será essencial para o mapa das eleições do ano que vem. O PSDB está mobilizado e sabe o que quer, por isso durante este mês vamos visitar todas as regiões para fortalecermos os projetos dos municípios”, destacou o presidente da executiva estadual, deputado Marcos Vieira.
“Vamos verificar caso a caso com as lideranças locais o quanto as filiações e a organizaçÃo do partido para 2016 evoluiu desde o nosso primeiro encontro, um mês atrás. É hora de tomarmos as decisões”, disse Vieira, que tem reiterado, juntamente com os demais membros da Executiva Estadual tucana, que o objetivo é ter candidato na majoritária em pelo menos 150 municípios catarinenses.
Em execuçÃo desde julho (confira o resumo do projeto em anexo), pouco depois que a atual Executiva assumiu o partido, o projeto, também chamado por Marcos Vieira de “MÃo Invertida”, por levar às lideranças estaduais às bases, invertendo a lógica mais comum, já fez 18 seminários de avaliaçÃo do partido. Estes passaram por 35 das 36 regionais, atingiram diretamente 282 dos 295 municípios do Estado, com participaçÃo efetiva de 219 cidades e mais de 4,2 mil lideranças tucanas. Na semana passada, Xanxerê já recebeu um dos primeiros encontros desta nova etapa.
deixe seu comentário